Os Mini Mundos de Joel Robison

3.11.16


Joel Robison (joelrobison.com) é um fotógrafo canadense que - como ele mesmo gosta de dizer - adora criar excêntricos mundos nos quais tamanho, escala, movimento e função não seguem as mesmas regras que conhecemos. E para que isso funcione, ele conta com a ajuda do Photoshop e das suas fiéis escudeiras: a imaginação e a criatividade.


Admirador das histórias, que sempre foram figuras presentes na sua vida, seja em livros ou filmes, o Joel as usa como fonte de inspiração. Ele também possui muitos trabalhos envolvendo o mágico mundo de Harry Potter e por muito tempo trabalhou com montagens exclusivas para a Coca-Cola. Até chegar aí, foi um trabalho um pouco árduo: de tentar algo novo todo dia até que as imagens que ele fabricava finalmente começassem a ficar idênticas as da sua cabeça.


Sou suspeita para falar sobre o trabalho do Joel porque amo miniaturas, elas me passam uma sensação de sutileza como nenhuma outra coisa. Sem falar que ele é um ótimo fotógrafo, com esse contraste bem tênue entre a luz natural das paisagens e o elemento estranho das inserções manipuladas. Achei simplesmente encantador e essa da Alice no País das Maravilhas é com certeza a minha favorita :)

Dica do dia: cerque-se de pessoas inspiradoras!

You Might Also Like

5 Bilhetes

  1. JESUS, uma das melhores notícias do dia de hoje foi procurar pelo Bibli para achar um post antigo que eu queria reler e ver que você está novamente escrevendo aqui.
    Como sempre, tuas postagens estão maravilhosas e combinou bastante com as fotografias desse post, que são magníficas.
    Nunca tinha ouvido falar de Joel Robison, mas depois desse post eu com certeza irei procurar um pouco mais.
    Enfim, aproveito pra dizer que teu blog nunca sai do meu coraçãozinho haha <3.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaa!!! Abraço de urso (>*-*)>
      Caramba, Letícia, muito obrigada pelo carinho, por ter lembrado do Bibli e por estar aqui acompanhando o Feito Poesia agora também! ♥ Você não tem ideia do quanto o seu comentário me deixou feliz e espero retribuir com muitas outras postagens que você possa gostar! Beijos mil!

      Excluir
  2. Nunca tinha escutado falar de Joel Robison, mas com certeza irei acompanhar o seu trabalho, aliás ele já é um consagrado artista, onde trabalhou em importantes projetos. Bom sobre os mini mundos é um trabalho sensacional, mesmo com o uso de photoshop a percepção da noção de espaço dele é incrível. Obrigado por mais um post com conteúdo relevante e show de bola :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiim!!! Ele já visualiza a montagem toda antes mesmo de tirar a foto, é bastante incrível! Fico feliz que você gostou e muito obrigada você pelo comentário lindo! <3

      Excluir
  3. Não conhecia o Joel Robison e seu trabalho, fiquei encantado com a magia que suas fotos transmitem!

    ResponderExcluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores