A Brave New... Blog!

15.6.15



Olá, povo! Sabem aquele aquele momento que até aquilo que você amava fazer já não é mais suficiente e o que era agradável vira puramente mecânico? Bem, quando esse momento chega, começa a soar aquele alerta incessante: mudança, mudança, está na hora de uma mudança. E a verdade é essa: eu precisava de uma mudança para o Bibliophiliarium.

Não mais uma mudança visual, que uma troca de layout resolveria, mas uma mudança de conteúdo, isso sim. Desde que o blog foi criado, a literatura tem sido o assunto principal (e intimamente sempre será), mas conforme o mesmo foi crescendo, as responsabilidades também foram aumentando e a cada livro que era adicionado a já enorme pilha de não lidos, algo dentro do meu coração de leitora foi murchando.

Aquele tempo que a gente precisa para absorver um final de um livro já não existia mais; entrar num ônibus significava enfiar a cara num livro e ignorar qualquer paisagem... e por aí vai. Ainda tinha aquela vozinha: todo esse esforço vale mesmo a pena? Vale, sim. Mesmo que nessas últimas semanas eu tenha pensado em desistir do Bibli, eu sabia que alguns meses depois me arrependeria muito dessa decisão.

Então, sem mais delongas, o lance é o seguinte: o Bibli vai mudar. Não será mais puramente literário, e a tendência é que ele fique cada vez mais pessoal e interativo. Andei observando algumas pesquisas de opinião e segmentos de público, e algumas das mudanças já posso adiantar que serão essas:

       Postagens mais visuais; novas colunas e conteúdos.
       Frequência de postagem: dia sim, dia não.
       Resenhas menos expositivas e mais opinativas.
       Criação do canal no Youtube.
       Top comentarista; moderação de comentários.

Ainda não gravei nada para o Youtube, então o canal pode ou não demorar um pouco para sair, mas sai :) Sorteios continuarão a existir, mas vou incluir também o top comentarista (que funcionará por interação também, não só por comentários) porque considero uma forma mais justa. As regras para participar estão AQUI e o desse mês já começa a contar a partir dessa postagem. O prêmio é o livro Garota Online, da Zoe Sugg.

Espero que gostem dessa nova fase do Bibli e sintam-se à vontade para dizer o que pensam da 
mudança ou fazer sugestões! Beijos!

You Might Also Like

22 Bilhetes

  1. Vai ficar P-E-R-F-E-I-T-O.

    Angel | http://coracao-de-leitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tici, você não sabe o quanto fico feliz com essa mudança. Não que eu não gostasse do Biblio literário, porque amo muito as suas resenhas, mas também amo seus textos e suas opiniões sobre filmes. E amo muito blogs pessoais, tipo diarinho, confidente, que deixe transparecer o jeitinho do blogueiro. Já passei por esse tipo de mudança lá no Refúgio também, ele era um espaço apenas de textos e crônicas e com o tempo fui sentindo essa necessidade de mudar. Mudei de nome, de layout, depois de plataforma, sempre tentando falar sobre coisas novas e que eu amo e estou bem satisfeita com o resultado atual. Tenho certeza que o Biblio continuará lindo e cheio de conteúdo de qualidade como sempre foi, só que agora com uma variedade maior.

    E olha, estou ansiosíssima pelo canal *-*
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que liiiinda! *O* Um dia ainda quero chegar nesse estágio de diário, porque também adoro, mas falta tempo rs Aposto que o Refúgio de antes também era lindo como é hoje, mas realmente abrir para mais conteúdos é importante tanto para os leitores como para o blogueiro até para criar identificação, jeitinho próprio!
      Muito obrigada, Ceci! Tô vergoinha do canal, mas promessa é promessa! haha xx

      Excluir
  3. Mudanças são necessárias e são boas. Espero que essas mudanças façam com que sua paixão pelo blog volte com tudo. O meu blog também está passando por mudanças. Depois da maternidade, tenho falado bem mais sobre esse assunto do que sobre literatura, embora ainda o faça. Acho legal meu blog acompanhar as mudanças que acontecem comigo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi, Lary! Pois é, eu adoro quando você se abre para falar da maternidade! E isso ajuda muitas outras mamães também! Você está certíssima, nosso blog tem que acompanhar as nossas mudanças e n devemos ter medo de fazer coisas novas! Muito obrigada! xx

      Excluir
  4. Oi Tici, tudo bem?
    Sou adepta de quando não estamos bem devemos mudar e fazer aquilo que nos faz feliz.
    Espero que corra tudo pelo melhor nesta nova etapa do blog, e fico à espera do canal :)
    Um beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Aii, Tici, que ótimo! Tô super feliz por você e pelo blog! Realmente é bem complicado quando costumávamos gostar tanto de algo e isso vai perdendo a força. Mudar é sempre bom e necessário. Dou toda força do mundo, e boa sorte! Pode apostar que estarei aqui sempre, acompanhando tudinho. Beijão!

    surmelody.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo. Como blogueira há 10 anos eu sei perfeitamente como é isso.
    Mudar é ótimo, você está sobre novas perspectivas e sempre surge algo maravilhoso.
    Vai em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dez anos, caramba! Parabéns! *O* Eu tenho muito o que aprender ainda hahaha, mas realmente a gente só aprende quando se propõe a fazer coisas diferentes! Obg! xx

      Excluir
  7. Olá! É sempre bom realmente mudar, deixar o espaço que a gente tanto ama um pouco mais pessoal, vai ter fazer muito bem e a gente vai continuar a acompanhar seus maravilhosos posts!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu odeio mudanças, mas chega uma hora que tem que ser feito hehe. Por enquanto ainda não sinto essa necessidade de mudar alguma coisa no meu blog, mas quando deixar de ser prazer, com certeza mudarei. Desejo muito sucesso nessa nova fase.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. ai scrr adorei as mudanças, desejo tudo de bom nessa nova fase do blog :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Tici,
    Ai mulher tu meio que me deixou triste lendo o post porque de início achei que tu ia fechar.
    Já ansiosa para as mudanças e acompanhar seu canal!
    Nunca desista do seu cantinho/blog porque ele é maravilhoso ♥

    bjs e tenha uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhoooin, desculpa por isso! Mas pode respirar tranquila que comentários assim como o seu fazem toda a diferença para eu continuar com o Bibli! <3 Muiiito obrigada, Nana! <3 xx

      Excluir
  11. Ticiiiiiiiiiiiiiiiii, minha sislinda, maravilhosa e diva! Eu amo o Bibli como é agora, amo ler suas resenhas e ítacos de filme, maaas eu amo mais ainda seus textos lindos e sinceros, cheios de inspiração e amor, então estou mais do que feliz com essa notícia porque vou poder entrar aqui e ler um pouquinho de cada um *-* Te dou todo o apoio que você precisar, qualquer coisa é só pedir! Acho super legal mudarmos de vez em quando, é bom pra nossa alma, eu às vezes penso se vale a pena que faço com o VV e se estou no caminho certo, duvidar e mudar são sempre coisas boas e que nos rendem bons frutos! Então, torço muito pra essa sua nova fase e do Bibli e vou estar aqui comentando tudinho com meu caps e comentários sem noção.
    Love you, sis <3
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Comentários simples mas direto e verdadeiro: KERO

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tici linda! Ainda bem que encontrei esse post no seu blog :') Ando tão desanimadinha com a blogosfera, com a minha dedicação ao PeS, com meus posts... Enfim, com muitas coisas! Antigamente, meu blog era mais pessoal e aos poucos fui introduzindo os livros e agora, meu objetivo, é retornar ao que era antes - sem deixar de falar sobre livro... acho que, no fundo, queremos a mesma coisa. De uns tempos pra cá me bate uma baita depre quando chegam livros de parceria... Não quero mais ler 'sob pressão', nem ler correndo apenas pra falar sobre determinada obra. Quero ler no meu tempo, no meu ritmo, sem cobranças nem nada. A sensação que tenho é de que estou em outra vibe, com novos objetivos e propostas para o meu cantinho. Fico feliz em ver que você também tomou a decisão certa! Aos poucos estou introduzindo as novas ideias no blog e a felicidade vem chegando de mansinho... O blog sempre foi meu infinito particular, e não quero que isso acabe.

    Estou ansiosa pelas mudanças! Mudar faz bem ;)

    Mil beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que desabafo lindo, Cah! Eu passei por muitos períodos de desânimo com o Bibli no último ano, mas nada tão grande comparado ao que estava sentindo nos últimos dias! Você que já está na blogosfera há muito mais tempo do que eu tem todo o direito de mudar o PeS também, porque se a gente começa a fazer algo que não nos agrada mais, também não vai mais agradar aos leitores! Parceria é aquilo, a gente se anima com as inscrições e os mimos das editoras, mas às vezes a cobrança (nossa mesmo) é tão grande quanto a de um emprego. Já solicitei livro por solicitar e depois me decepcionei bastante e perdi prazos. Hoje não faço mais isso e a verdade é bem esta que é mil vezes melhor ler menos mas ler com o coração do que ler mais só para aumentar o paginômetro do skoob e encher a estante! Tenho certeza de que você encontrará o caminho que mais te faz feliz com o PeS também, e vamos nessa seguindo e trazendo cada vez mais da gente pro blog! Boa sorte! E, claro, muito obrigada! xx

      Excluir
  14. Olá!
    Primeiramente: amei o novo layout do blog. Está bem mais limpo, mas continua fofo. Gostei muito. Outra coisa, sobre mudar o conteúdo do blog eu acho isso importante também. O meu blog desde o início eu já havia especificado que eu não iria falar de uma coisa apenas, eu falo sobre o que eu gosto e sobre o que eu quero mostrar aos outros.
    Parabéns pela mudança!

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  15. Eu preso muito a minha liberdade como leitora e a minha liberdade de possibilidades e tempo de escrita, nunca vou compreender como blogueiras/blogueiros literários mantem seu fluxo de postagens, como conseguem ler e automaticamente escrever sobre um livro... Eu participo de um blog literário como apoiadora e colunista, mas mante-lo para mim seria impensável.

    E quando o livro remove minhas entranhas, escrever sobre ele poucos dias após a leitura é impossível... Faz meses que li "Mentirosos", só para citar um exemplo, ainda não escrevi sobre ele. Focar em um único tema então, seria sufocante. E talvez por isso me solidarizo com sua decisão.

    Te desejo sorte nessa nova faze de seu blog que você possa escrever da uma forma capaz de te fazer feliz... Para mim blogar só vale a pena quando nos faz feliz!

    Cheros mil... e felicidades... Aaaaaah, minha pilha de livros a ler não conhece fim, já passei das três centenas no kobo, os físicos kkkk.... é melhor ri.... mas se eu estiver afim de ver a paisagem não tem livro que me impeça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora <3 Pois é, amei tudo o que você disse e espero colocar as mudanças que eu quero pro Bibli em prática assim que eu entrar de férias! o/ HAHAHAHA A minha ainda não está nesse nível, mas se eu deixar acumular, logo fica assim! Amo/Sou paisagens! <3 xx

      Excluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores