Rotaroots: Cinco coisas que eu quis ser

18.5.15



O meme desse mês do Rotaroots está bem legal e nostálgico: cinco coisas que eu quis ser. Repare bem, está escrito coisas. Ou seja tem um bilhão de possibilidades - bem malucas até - para responder esse meme, do tipo (no meu caso) ser Satine em uma encenação de Moulin Rouge, ser a esposa do Tom Hiddleston ou do Aaron Tveit, ser o personagem x do livro y, ser um unicórnio jedi e por aí vai...

Mas resolvi optar só por profissões (cof cof, menos a última escolha cof cof) que em algum momento já passaram pela minha cabeça :) São elas:

Dançarina: Foi a primeira - primeiríssima - profissão que, lá no auge dos meus cinco ou seis anos de idade, eu já quis ser. Dançava muito em frente a tevê, todos os ritmos, e todos os parentes falavam que eu ia ser dançarina. Hoje sou apaixonada por dança de salão, e, sim, também sou uma menina frustrada por nunca ter feito balé :(  

♦ Astrônoma: Tem algo mais maravilhoso e misterioso do que o Universo? Gente, talvez só o mar. Mais nada. Só que não sou muito corajosa quando o assunto é mar aberto, então voltamos com a primeira opção. A verdade é que se eu não tivesse nascido mais chegada para o lado das artes, pode ter certeza de que estaria agora na NASA rs 

♦ Arqueóloga: Blame on Indiana Jones e todo o glamour de aventura dado pela franquia (e outras franquias hollywoodianas também) a um profissional da arqueologia. Mas mesmo que não fosse pelo Indi, sou curiosa e apaixonada demais por civilizações antigas, e só o pensamento de poder redescobri-las através dos seus vestígios deixados para trás já me fascina.  

♦ Hacker: Blame on Lisbeth Salander! hohohohoho Hacker do bem, tá legal? Provavelmente a vontade de saber ler/invadir/modificar informações digitais se relaciona com outra vontade antiga minha que era a de trabalhar com espionagem.

♦ Viajante do tempo: Ainda não é profissão? Corrige isso aí, futuro (e de preferência enquanto eu ainda estiver viva, okay)! Imagina poder voltar no tempo e ver tudo como era antes, todos os costumes, todos os monumentos, meus queridos dinossauros, paisagens paradisíacas...? *O* Só de pensar já fico com os olhinhos brilhando.

E vocês? Que coisas já quiseram ser ou ainda querem ser? 
[Foto: Tumblr]

You Might Also Like

8 Bilhetes

  1. kkkkkkkkk que profissões exoticas gente! kkk nunca quis ser nenhum desses negocios pra te falar a vdd, desde pequena sempre fica entre engenheira e advogada, ainda to na duvida mas tenho tempo pra pensar sobre..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho também era ser bailarina quando criança, mas também queria ser atriz! Adorava encenar, eu inventava minhas próprias histórias e apresentava para minha família. TODO MUNDO era obrigado a sentar o popô na cadeira e prestar atenção em TUDO! O engraçado é que eu sempre fui extremamemte timida!

    Logo depois disso, eu resolvi que ia ser ilustradora/quadrinista/escritora. Queria ganhar a vida desenhando e inventando histórias em quadrinho e também sonhava em escrever um livro. Eu tinha uma história que a minha professora de português corrigia (afinal, quem não assassinava o português com 9 anos?!). Depois, resolvi transformar essa história em um quadrinho, fiz umas 5 páginas até a minha paciência em cortar os papéis (sim, eu inventei até o formato que o quadrinho teria!) se esgotar. Quando fui chegando perto do ensino médio eu tinha decidido que ia fazer belas artes... até que um belo dia contei para o meu pai e fiquei escutando um discurso de uns 30 minutos de como eu ia morrer de fome. A partir daí, infelizmente, eu fui largando o desenho.

    Depois eu comecei a pensar em fazer psicologia, mas aí eu decidi que se eu não conseguia lidar com os meus próprios problemas eu não ia conseguir resolver os problemas dos outros (sem falar que eu acabei conversando com o meu avô, que é formado em psicologia, e dei uma brochada).

    Por não saber o que fazer eu pensei "gosto de ler, gosto de escrever... Vou ser jornalista!" HÁ. Pena de quem entra na faculdade pensando assim, faculdade de jornalismo vai muito além do que isso. Eu acabei me vendo muito frustrada e resolvi trancar a faculdade. Aí surgiu o dilema Design ou Publicidade? Fui para publicidade e acabei gostando do curso, mas hoje em dia eu estou novamente frustrada com a profissão e pensando em voltar com a ideia da ilustração hahahha

    Depois de contar a minha vida profissional inteira nesse comentário, vou me retirar humildemente.

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais lindo! <3 <3

      Já quis ser atriz também, mas não tenho talento para isso! Eu ouvi esse mesmo sermão/discurso no terceiro ano e ouvi um pior ainda quando resolvi largar a faculdade de Direito, dois anos depois de ter começado. Hoje eu faço Comunicação e provavelmente irei para Publicidade.

      Acho que você estar frustada agora com Publicidade é normal, acontece.. Essa sensação vai e volta. O que eu te recomendo é voltar aos poucos com as ilustrações/quadrinhos, sim, porque isso te dá um novo ânimo na vida, mesmo como hobby. Faça sem esperar um retorno, apenas pelo prazer de fazer e vai mostrando o seu talento. A oportunidade surge assim e você pode transformá-la em profissão mais tarde!

      Bjo e torcendo por você! *-*

      Excluir
  3. Oi Tici linda!

    Olha ameiiiiiiiiiiiiiii, eu nunca pensei nisso, mas eu já quis ser um bocado de coisas também, mas nunca astronauta ou dançarina! ahahahah
    Eu queria ser ATRIZ, depois Veterinária, daí PROFESSORA, cresci e quis ser Aeromoça, fiz curso e mudei, quero ser PSICOLOGA agora!
    Fogo! Mas é lindo como a gente muda! Parabéns pelo post!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-suspeitos-robert-crais.html

    ResponderExcluir
  4. Eu dançava muito quando criança, do tipo que não podia ouvir uma música que já tava criando uma coreografia. Sério, podia ser até jingle de político. Mas hoje em dia se tem uma coisa que eu realmente não faço é dançar. De jeito nenhum. Sem chance.
    Quem não queria ser espião? Pelo amor de Deus, mandei meu currículo pras empresas tudo e até agora espero uma reposta.

    Melhores respostas a esse meme que eu já vi até agora hahaha Dá pra viajar no tempo junto com você, por favorzinho?

    Beijo
    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem, ficou muito divertida. Faz tanto tempo que fui criança que nem lembro mais o que queria ser. Acho que sempre quis ser rica, mas ainda não sou hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. "ser a esposa do Tom Hiddleston" QUEM NUNCA? QUEM NÃO QUER?
    Eu já quis ser muitas coisas quando criança, bailarina era uma das principais. O que pensando hoje era bem fora porque eu sequer fazia aulas hahaha só fazia igual você: ficava dançando por ai e por qualquer coisa hahaha também sou frustrada por nunca ter feito balé *abraça* queria muito ser bióloga e professora também! Astrônoma nunca me passou pela cabeça e aqui percebe-se como eu não tinha nada nela HAHAHA melhor profissão!
    Também quero ser viajante do tempo, me levaaaaa junto na sua Tardis! Partiu? Eleven e Ten podem vir também, né? rs
    Beijos <3
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ri muito com o fato de você já ter desejado ser hacker, mas depois parei pra pensar e quem nunca desejou invadir o computador de alguém em algum momento da vida? hahahaha
    quando era criança, sonhava em ser Médica Veterinária. hoje, prefiro cuidar de gente mesmo.

    ResponderExcluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores