#Coquetel: Palavras cruzadas e desafios de lógica

8.3.15



Olá, amigos! Vocês já conhecem a Coquetel? Eu tenho quase certeza que sim! Quem nunca teve ou nunca reparou naquelas tradicionais revistinhas de palavras-cruzadas ou de Sudoku que ficam nas filas de supermercado ou bancas de jornais? Essas revistinhas foram minhas companheiras por muito tempo durante a infância e adolescência. Minha mãe, que sempre priorizou o estudo, costumava trazer várias e eu até levava para a escola para completá-las durante as aulas menos interessantes (que meus antigos professores não leiam isso)! rs

Então, no início de fevereiro, a Coquetel me mandou sem compromisso algumas de suas antigas e novas linhas de material, e depois de passar algum tempo brincando com elas, vou apresentá-las a vocês porque, de verdade, considero esta uma excelente forma de aprender brincando e exercitar sempre o seu cérebro! Here we go!

PALAVRAS CRUZADAS E LÍNGUA ESTRANGEIRA: As palavras-cruzadas já são conhecidas minhas de longa data, e recebi duas edições, uma em português e outra em inglês. Cada revistinha tem mais de 100 páginas, com jogos que incluem criptogramas, sete erros, caça-palavras, anagramas, quiz, palavras cruzadas apenas sobre um determinado assunto etc. 

Ainda relacionado a língua estrangeira, quem já fez ou faz curso de inglês sabe que aprender Phrasal Verbs não é tão fácil. Ás vezes um out ou um up mudam todo o sentido da frase, como em give away, give out, give up. Com minidicionário e exercícios, as revistinhas de Phrasal Verbs trazem 50 exemplos mais comuns e usados na língua inglesa para estudante nenhum esquecer mais.



LÓGICA E DEDUÇÃO: Para tudo o que você está fazendo e dê uma olhada nesses desafios de lógicas e enigmas temáticos! Recebi duas edições de duas revistas, Jogos Medievais e A Arte da Dedução do Sherlock Holmes, e foi amor à primeira vista. Logo de cara, o que mais se destaca é o capricho e os detalhes das revistas. Páginas em tom de papel envelhecido, com ilustrações e tipografia que combinem com a temática do problema.

As revistas do Sherlock Holmes incluem 60 enigmas divididos em elementares, simples, ardilosos e diabólicos. Holmes apresenta um caso ou uma pergunta a Watson e os leitores quebram a cuca para responder. Alguns dos desafios envolvem até conhecimentos de física. Já as revistas de Jogos Medievais é mais direta e nem por isso mais fácil. Inclui desafios com quadrados mágicos e jogos que envolvem matemática, percepção e lógica.

Responde aí: Há 55 minutos, a hora exata era 3 vezes o número de minutos após 16h30 que agora faltam para as 19 horas. Que horas são?



QUADRINHOS ETC.: A Coquetel também aposta em um material mais diversificado além de suas tradicionais revistinhas de jogos e desafios. No pacote que eu recebi tinha os quadrinhos da Luluzinha, uma compilação de histórias que envolviam a rixa com a Turma da Zona Norte, um passo a passo de como se desenhar mangá do estilo Shoujo e um fofíssimo guia secreto sobre criaturas misteriosas.

(Sério, estou apaixonada por esse guia! Ele é escrito em linguagem simples e divertida, vem com adesivos e figurinhas dos monstros citados e desafios de desenho, além de ser quase todo naquele verde fluorescente que lembra laboratórios e experimentos sinistros.)



Curtiram? É bom para levar para a escola e desafiar os amiguinhos hihi Lembrando também que a Coquetel tem muito mais revistas com outros temas e jogos, passatempos, desafios, então se você quiser conhecer mais, é só visitar o site deles! Até mais!

BOM PRA CABEÇA

You Might Also Like

4 Bilhetes

  1. Oi
    Eu adoro palavras cruzadas e exercícios mentais. Sabia que isso faz um bem danado? Reduz a chance de se desenvolver Alzheimer e outras doenças mentais. Quero ganhar um kit desses também hehe. Adorei a do Sherlock, nunca tinha visto.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Deles eu só conhecia os tradicionais jogos de palavras cruzadas, não imaginei que eles tivessem outras formas de entretenimento. Quando eu era criança, eu adorava tentar completar as palavras de jogos cruzados que vinham no jornal, apesar de achar que não era muito boa nisso kkk

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa, eu tenho um monte dessas revistinhas aqui guardadas, mas as minhas são bem velhinhas já, todas rabiscadas e algumas acabaram rasgando por eu levar pra quase todos os lados. Lembro que quando era criança, eu e minha avó ficávamos completando as palavras cruzadas juntas e eu adorava quando conseguia resolver primeiro que ela hahaha.
    Nunca tinha visto essas de Jogos Medievais e do Sherlock, adorei!
    Beijos!

    maresdanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tici!
    Nossa, que dica excelente! Confesso que nunca fui muito chegada nessas revistas de caça-palavras, mas seu post me chamou atenção (especialmente a menção a Holmes *___*)

    Beijão

    ResponderExcluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores