Dez musicais para assistir

16.2.15

Oooi, pessoal!  =D
A postagem de hoje é especialmente para aqueles que adoram um musical e assim que termina de assistir um não consegue mais parar de cantar as músicas! Separei 10 filmes musicais, entre os recentes e os clássicos, que valem a pena dar uma conferida. São eles:


♪ CAMINHOS DA FLORESTA, 2015
Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas. Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. 


♪ CANTANDO NA CHUVA, 1952
Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.



♪ OS MISERÁVEIS, 2013
Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).



♪ NINE, 2010
Guido Contini (Daniel Day-Lewis) é um famoso diretor de cinema às voltas com a crise da meia idade, repleto de problemas pessoais e com déficit criativo. Homem de muitas mulheres, seu maior desafio é buscar o equilíbrio entra a esposa (Marion Cotillard), sua amante (Penélope Cruz), sua atriz/musa no cinema (Nicole Kidman), sua figurinista e confidente (Judi Dench), uma jornalista de moda (Kate Hudson), uma prostituta (Fergie) e sua própria mãe (Sophia Loren).



♪ ACROSS THE UNIVERSE, 2007
Década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o Dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard).



♪ APENAS UMA VEZ, 2006
Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.



♪ MAMMA MIA!, 2008
1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.



♪ MY FAIR LADY, 1965
Henry Higgins (Rex Harrison), um intelectual e professor de fonética, aposta que conseguirá, no período máximo de seis meses, transformar Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma simples florista de rua que não sabe falar direito, em uma dama. Mas a tarefa se mostra muito mais difícil do que tinha sido imaginada originalmente.



♪ O FANTASMA DA ÓPERA, 2005
Quando La Carlotta (Minnie Driver), a diva de uma conceituada companhia teatral, decide abandonar os ensaios de uma ópera com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum). Christine faz sucesso em sua estréia, porém o que ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabe é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler).



♪ MOULIN ROUGE, 2001
Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Ouça Também:
 Into The Woods (Caminhos da Floresta)| Singing In The Rain (Cantando na Chuva) I Dreamed a Dream (Os Miseráveis) | Cinema Italiano (Nine)Lucy In The Sky With Diamonds (Across The Universe)Falling Slowly (Apenas Uma Vez)Honey, Honey (Mamma Mia!) Wouldn't It Be Loverly? (My Fair Lady) The Phantom of Opera (O Fantasma da Ópera) Elephant Love Medley (Moulin Rouge)

You Might Also Like

18 Bilhetes

  1. SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM! Ai meu deus, esse post é um colírio para meus musical nerd eyes <3 Into the Woods infelizmente não foi um musical que agradou muito o povo, mas acho que por ser da Disney, as pessoas acabaram anulando algumas coisas que deveriam ser mantidas com relação ao musical original da Broadway, que eu assisti. Tiveram Algums mudanças, mas... EU TO SOFRENDO COM A FOTO DO ENJOLRAS QUE VOCÊ BOTOU PRA LES MIS, SOS. Amo ele e a Eponine. Como já disse, Marius e Co7 me enchem o saco. Enjolras e Eponine apesar de não serem personagens principais, possuem uma linha complexa, e ah, Aaron Tveit, oh deus, fez Wicked e Catch Me If You Can <3 Nem preciso dizer de Across The Universe e Phantom, right? Agora, Once, oh musical pra ser xodó <3 As músicas são tão maravilhosas, a minha favorita é "Gold", a letra é tão maravilhosa! Agora, claro, My Fair Lady, nossa senhora de Audrey Hepburn, sem mais o que falar.
    Ai Tici, amei o post, me empolguei demais, sorry. Hahahaha.

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é um colírio para meus musical blogger freak eyes rs E vou resumir tudo em: AARON TVEIT! <3333333333333333333333333333333333333333333 xx

      Excluir
  2. Oi, Tici!
    Gentee, que lindeza de post! *-* Musicais não são meus preferidos, mas alguns eu faço questão de ver, como Cantando na Chuva, por exemplo! Comprei uma edição linda em dvd, e estou adiando há semanas pra assistir. Outros que quero ver são Caminhos da Floresta, Apenas Uma Vez e O Fantasma da Opera, mas esse último preciso ler o livro primeiro e me preparar psicologicamente, vi um trecho com uma amiga e já chorei litros! Hahaha.
    Da sua lista eu assisti Moulin Rouge e Mamma Mia!, e adorei, principalmente o Mamma Mia!
    Já Os Miseráveis eu detestei de todo o coração, nem sei como consegui assistir até o fim! Hahaha. Parecia que ninguém sabia cantar, nossa, achei horrível mesmo.
    Não conhecia o Nine e o Across The Universe, gostei e vou procurar pra assistir!
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
  3. Ainda tenho que criar vergonha na cara e assistir Os Miseráveis porque não, não assisti - completamente - ainda :'c
    Como adoro seus posts, nossa! São inteiramente interessantes e de bom gosto! Um beeeijo <3

    http://salveavenus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei o post ! Só assisti Mamma Mia umas 500 vezes kkkkk, sei as músicas de cor. Com isso praticamente obriguei minha mãe a comprar um cd do Abba rsrs. Tô querendo ver mesmo é Caminhos da Floresta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HIOHSIAHISHAIHSAISHSHA Também comprei o cd do Abba por conta de Mamma Mia! o/ xx

      Excluir
  5. Desses aí só assisti Moulin Rouge, O Fantasma da Ópera e Mamma Mia, mas ainda quero ver os outros. Nunca tinha ouvido falar nesse Nine!

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  6. Caminho da Floresta estou louca para assistir. Não só é um filme da Disney, como também tem atores maravilhosos. Assisti Os Miseráveis recentemente e simplesmente amei. Estou querendo ler o livro desde então. Agora, a história de O Fantasma da Ópera me fascina. Pior que já faz um bom tempo que assisti e ver a menção do filme aqui me deu vontade de assistir outra vez. ^^

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  7. Oi Ticii
    Eu amo filmes musicais. Infelizmente de sua lista assisti apenas Mamma Mia! e Cantando na chuva, mas já anotei alguns outros para assistir ;) Estou louca para assistir Caminhos da Floresta, parece ser ótimo. Eu amo também animações. O filme A vaca foi pro brejo (se não me engano é esse mesmo o nome) é uma animação musical hilária. Sempre assisto a filmes musicais, mas agora não me recordo bem o nome de todos. Ah! Chicago é muito bacana. Acho que iria gostar ;)
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animação musical também é excelente! Eu tenho uma vaga lembrança desse filme da vaca, acho que assisti quando era menor, mas não tenho certeza. Minha memória cada vez mais me decepciona e thank God we have Google rs
      Eu já vi Chicago, ele só não foi pro post porque eram só 10 filmes. Gosto de Chicago pela Catherine Zeta-Linda-Jones <3 xx

      Excluir
  8. MUITO AMOR por My Fair Lady, O Fantasma da Ópera e Os Miseráveis <3 Adoro Moulin Rouge também. Ótimas dicas, Tici!

    Beijos,
    Belle Hendges

    ResponderExcluir
  9. Vi poucos e é difícil escolher um favorito entre les miserables e moulin rouge haha vou anotar as dicas que ainda não vi :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro musicais! Apesar de ão ter assistido tantos e nem os mais clássicos vou ser sempre a amiga na turma que amaaaaaa High School Musical e Glee! Os Miseráveis é incrível! Quase três horas deliciosas, e descobri recentemente que tem o Eddie <3 deu até vontade de reassistir.
    Preciso muito muito ver Singing in the Rain porque sempre que ando com guarda da chuva na chuva me sinto o cara na performance da foto UAHSAUHSUAHS Across the Universe, O Fantasma da Ópera e Moulin Rouge são outros que me interessam MUITO. Mama Mia eu vi uns pedaços e não curti muito não, sei lá se porque peguei fora do contexto :(
    Já anotei todas as outras dicas, vamos ver se arrumo disposição pra ver agora, ando em uma fase horrível pra ver filmes :(((
    Beijão!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Desses todos eu gosto de: Across the Universe e Os miseráveis.Não curti Caminhos da Floresta e nem Moulin Rouge, mas gostaria de ver o "Cantando na chuva" porque até hoje eu só vi a cena da chuva kkkk queria ver o resto do filme.
    Beijos da Alê.

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    O fantasma da ópera, li o livro e assisti ao filme, ambos muito bons. Os miseráveis li o livro mas nunca assisti o filme.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tici,
    Ai que seleção linda ♥
    Não vou contar quais não assisti porque estou cheia de vergonha hahaha mas amo Mamma Mia ♥
    E o primeiro to com receio de ver, ta todo mundo falando mal =/

    bjs e tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminhos da Floresta é uma versão moderna de alguns dos clássicos da Disney, realmente em matéria de história não é lá essas coisas porque muda muito dos clássicos contos de fadas, mas eu tô com as músicas na cabeça até hoje desde que assisti rs xx

      Excluir
  14. Oi, td bem?
    Vc fez uma boa lista.
    Quero assistir Cantando na Chuva e Os Miseráveis.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores