O Neossurrealismo de George Grie

18.11.14



Olá, storytellers! Hoje eu resolvi tirar um tempinho para resgatar uma das categorias aqui do Bibli que já estava há um tempo sem postagem: a categoria de Artes. O tema da vez é neossurrealismo e um de seus expoentes é o artista russo-canadense George Grie (site oficial), famoso por ter sido um dos primeiros a trazer o surrealismo para o digital, através da computação gráfica. 

Com uma combinação da fantasia moderna com o gótico e as tendências de artes visionárias, Grie cria paradoxos visuais, levanta questões conceituais e filosóficas e explora o subconsciente. A atmosfera de suas obras é energética e ao mesmo tempo tranquila, com tons mais escuros em volta de alguns pontos de luz, e coloca o espectador num estado de completa contemplação! Confira abaixo alguns de seus trabalhos: 

"A nova forma de arte nasceu sem pomposas manifestações ou comerciais barulhentos. Alguns de nós ainda consideram a arte digital e em 3D como algo mecânico e artificial, algo que em alguma parte está fora do toque humano. Nada poderia ser mais errado. Computadores não fazem arte; mas as pessoas, sim. Computadores são ferramentas criativas e muito mais sofisticadas. Uma vez que você os experimenta, não desiste mais de ir além. É a recente e criativa droga de uma nova geração de uma sociedade artística. É um vício sem cura. É uma maldição que você não pode se livrar. É o seu destino abençoado." [x.]
 — George Grie            

E aí, gostou? Caso queira conhecer também outros artistas que já estamparam a categoria de [Artes] do blog, clique aqui

You Might Also Like

20 Bilhetes

  1. Oi, Tici!
    Muito legal essa categoria de postagem, já tentei implementar lá no meu blog, mas tenho preguiça de sair pesquisando xD
    Muito impressionante essas artes! Esse do Zeppelin está fantástica!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Já estava ficando com saudades dessa coluna ♥ amei as imagens, principalmente a da ponte ♥ Sempre quis saber desenhar, mas já estou desistindo...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse discurso do artista no final fala mais ou menos sobre o que eu pensava. Até não muito tempo atrás eu achava que computadores não conseguiam reproduzir a "alma" de uma obra feita por mãos humanas. Agora eu vejo que o digital é bastante libertador. Ainda não conheço quase nada do meio, mas posts assim como o seu ajudam. Gostei bastante da obra do George Grie. Alguns cenários e temas parecidos dão até uma impressão de narrativa e sequência a cada pintura, muito bom mesmo.

    delirandoeescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da coluna
    E essa arte contemporânea é muito interessante
    Incrível como ele conseguiu fazer algo tão fantástico

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Tici, tudo bem?

    Essas artes me fazem... Observar. Sério, fiquei cerca de 5 minutos olhando para cada uma delas e posso apostar que não consegui captar todos os elementos que ela possui. E eu amei o que o George disse ali no final, só li verdade e nada mais que a verdade.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia essa coluna.
    As imagens são fantásticas e isso que ele disse no final? A mais pura verdade. Adorei!
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  7. Caramba, que lindo! Continue com posts assim, porfa.
    Estou encantada com a primeira imagem, a ultima e essa do balão, são magníficas! Bem feitas, criativas e fantásticas. Belas palavras dele no final também!
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  8. Se eu gostei? eu amei, não tem estas imagens em resolução maior, queria muito colocar no meu descanso de tela hehehe amei Tici, adoro quando você trás este tipo de coluna, como sempre trás artistas fantásticos!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joi! <3 Obrigada!
      Tem todos os trabalhos em tamanho grande lá no site oficial do Grie! ;)

      Excluir
  9. Tici, bela coluna. Eu já conhecia as imagens pois passo horas pesquisando imagens diferentes no google, adoro fazer isso e sempre encontro preciosidades como essas desse artista. Amei. Tanto simbolismo, que trabalho maravilhoso.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Oi Tici, tudo bem linda?
    Que coluna legal essa, é o 1° post dela que eu leio aqui. Achei as imagens realmente maravilhosas!! Eu não entendo muito de arte, então gostei bastante de conhecer mais um pouco e de conhecer um pouco o trabalho do George Grie.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Que lindas imagens!

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. MEU DEUS! Que imagens perfeitas!!! *---*
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/ligeiramente-casados.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/sorteio-revista-galaxy-p2.html

    ResponderExcluir
  13. Tici,
    Muito show essas imagens, fiquei "viajando" em cada uma.
    bju's Ju.
    Visite:Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  14. TICILINDA MINHA LINDA! Olha quem chegou, ta colocando tudo em ordem e agora veio pra ficar? Isso mesmo, euzinha! Estava sentindo falta dos seus posts de artes, sempre gostei da variedade que você trás e como cada artista é único em seu próprio trabalho. Só assim pra termos noção de quantos estilos existem nesse mundo, fica até difícil escolher um favorito.
    Achei lindo o universo de George lindo, me lembra sonhos e contos de fadas, são imagens dignas para se colocar em um background, ou até mesmo, pedir para ser reproduzido em um quarto, para fazer a decoração de algum cômodo, lindo! <3

    Beijos minha linda, to morrendo de saudades e estou amando estarmos voltando a nos falar aos pouquinhos, quando nosso ritmo nos permite!
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Oii tudo bem?
    Caramba quando talento para fazer isso, achei incrível!!! Não sei qual deles escolher o melhor hahaha
    Fique com Deus! Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Caraca, que incrível! Não o conhecia, fiquei de cara com a perfeição!

    Conheci seu blog através do sorteio, pelo Primeiro Livro! Já estou seguindo e participando!
    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  17. Oie Tici,
    Eu nao entendo muito de arte, mas realmente o trabalho desse artista é maravilhoso, não consegui parar de contemplar, acho que fiquei uns cinco minutos analisando cada imagem, sem mentira!
    Adorei essa categoria do Blog, muito original! Parabéns!
    Beijinhos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ticiiiiiiiiiiiiiiiiii como vai, linda? Desculpa ter sumido, fim de semestre tá acabando com a minha vida, só quero férias e nada mais. Ai o pouco tempo que sobra eu uso pra ir reclamar no Twitter (como você bem já deve ter percebido UAHUASH)
    Mas falando sobre o post: Amo essas colunas de arte, existe tanta coisa linda no mundo que fica difícil descobrir tudo sozinha, aí é ótimo quando tem gente que ajuda <3
    Esse semestre estou fazendo uma matéria chamada Comunicação e Arte, aí agora entendo mais desses movimentos artísticos e o surrealismo é um dos meus favoritos :3
    Incrível como a arte digital deixa tudo ainda mais lindo e casa bem com o surrealismo porque ela dá um toque ainda mais fantasioso nas obras. Que a proposito são uma mais linda que a outra, to aqui olhando faz um tempão e ainda não consigo escolher uma favorita, adorei toda essa temática com navios, mar e super gótico MESMO! Amei muito a frase do artista que você colocou no final, poque parece que tudo hoje em dia vem com duas faces, a maldição e a benção. É de se refletir!
    Beijooos, Ticilinda! <3
    Debora
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiiii. uau. Amei as imagens e amei o pequeno texto do autor. Computadores não fazem artes. Homens sim. Adorei e super concordo. Ainda não tinha visto esse tipo de imagem e me encantei. A do balão ( a terceira) , foi a que eu achei mais curiosa. beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores