Café com sabor de livros

8.10.14

Hiya, bookworms! Depois de um jejum considerável aqui no Bibli, finalmente vou responder uma tag nova! Quem me indicou foi a diva da Gabi do blog Memórias de Leitura (tem uma profecia antiga que diz que se você visitar o blog dela, será eternamente feliz ^-^). A tag consiste em relacionar determinados livros a determinados tipos de café, assim ó:


1.  Café expresso: o livro que você está lendo no momento


A BIBLIOTECÁRIA DE AUSCHWITZ
Antonio G. Iturbe

Confesso que estou lendo esse livro muito devagar. É uma histó-ria bela e densa, mas sabe como é, fim de ano chegando, provas
e trabalhos dominando... A gente acaba tendo que deixar a leitura um pouco de lado :( 


2.  Cappuccino: um livro romântico, mas sem muito mimimi


ELEANOR & PARK
Rainbow Rowell

O casal protagonista desse livro conserva um amor que rara-mente a gente vê muito nos livros YA: é um amor inocente, aque-le gosto mas não sei dizer como gosto, só sei que gosto. Não tem aquele mimimi todo de triângulos amorosos ou brigas patéticas.  


3.  Frapuccino: um livro ideal para ler no verão


AH, O VERÃO!
Fernanda Belém

Nunca li, mas a sinopse tem tudo a ver com o verão: praia, sol, amor de verão... É o título perfeito para essa categoria, não con-sigo imaginar nenhum livro que eu tenha lido que se encaixe melhor que Ah, o verão!



4.  Café curto: um livro que você leu e achou muito forte


MIL NOVECENTOS E OITENTA E QUATRO
George Orwell

A resposta para essa pergunta é sempre a mesma. Li 1984 em 2011, até hoje não encontrei livro mais forte. Ele não é um livro
só para chocar, ele te faz pensar e refletir muito, sem sucumbir
ao felizes para sempre.



5.  Café longo: um livro infantil que você goste muito


COMO TREINAR O SEU DRAGÃO
Cressida Cowell

Não gosto tanto do livro quanto gosto do filme, mas a forte amizade do soluço e do banguela estará sempre no meu coração, seja qual for o formato da história! <3



6.  Café latte: o livro ideal para aquecer o seu inverno


OUTLANDER: A VIAJANTE DO TEMPO
Diana Gabaldon

Não li também, mas já dei uma conferida na série e gostei bastante, principalmente dos primeiros episódios. Outlander vai transformar o seu inverno no inverno escocês salpicado de romance, guerras, mistérios e kilts.


7. Café macchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói


O REI DO INVERNO
Bernard Cornwell

"Entendo que seja possível olhar nos olhos de alguém e de súbito saber que a vida será impossível sem eles. Saber que a voz da pessoa pode fazer seu coração falhar, e que a companhia dessa pessoa é tudo que sua felicidade pode desejar, e que a ausência dela deixará sua alma solitária, desolada e perdida." Derfel <3



8.  Café mocha: um livro ideal para ler antes de dormir


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Lewis Carroll

Cito Alice porque foi o clássico infantil que eu li mais recente-mente, mas para ilustrar essa categoria poderia usar qualquer conto de fadas ou fábulas para os pequenos; qualquer coisa que 
os permitisse sonhar ao cair no sono :)



9.  Café coado: um livro que combina com todos os momentos


SAGA A MEDIADORA
Meg Cabot

É a minha saga preferida, dos tempos da adolescência, única que 
eu li cada vírgula de cada parágrafo de cada livro sem pular nada 
e que é de longe a saga de romance sobrenatural YA com o me-lhor final.




E aí, sentiram o cheirinho de café fresco? Para tomar esse cafézinho eu irei indicar os blogs parceiros Estante Diagonal, Chuva e Livros, Os Dragões de Fogo, Tão Bom Quanto Pizza e Percepções, mas convido todo mundo que gostar da tag a fazer também! :D Beijos!

You Might Also Like

14 Bilhetes

  1. Cappuccino e Café Mocha <33333 Adorei! Seguindo!

    http://espasmoocular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor do que um bom café e um pedaço de bolo de chocolate <3 *u*
    Achei bem interessante a tag e suas respostas minha linda. Infelizmente não tive a chance de conhecer nenhum livro citado por ti, mas tenho bastante curiosidade. Claro, tirando 1984 que concordo completamente com a escolha. Também irá ser difícil para mim escolher outro livro, se não 1984 como um forte e tão real '-'.
    Estou louca para ler Eleanor & Park, acho a capa simplesmente perfeita, e se tem um pouco de música, melhor ainda <3.
    Adoro Alice, e estou louca para ler esta linda edição de capa dura, lançada. Espero que goste da leitura que está tendo no momento, estou louca para ler este livro e estou ansiosa para ver sua resenha.
    Muito obrigada por me indicar Ticilinda, com certeza irei responder em breve!
    Muitos abraços e muito sucesso ^^
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ticilinda <3

    Achei essa tag um amorzinho que só! hahaha Eu que já trabalhei em uma cafeteria, posso dizer que sou viciada em cafés... Entre todos os sabores, o meu preferido é: Capuccino! :3 E provavelmente, Eleanor & Park é um dos livros que mais quero ler.
    Eu quero muuuuuuuuito ler sua resenha de A Bibliotecária de Auschwitz. Sou apaixonada por histórias assim. E esse livro já tinha me chamado a atenção, depois da sua resenha, se eu gostar da premissa, quero comprar :)
    Outro que sempre quis ler é 1984. Já vi a metade do filme e achei beem forte, imagine então o livro?
    Adorei a tag, Tici ♥

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Linda!

    Ainda não nenhum dos livros citados por aqui, mas tenho muita vontade.
    Acredita que não tomei Capuccino ainda? mas a escolha do livro foi ótima, pois sempre elogiam o livro e quero muito ler.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei a tag e adorei suas escolhas. Eu comprei 1984 mas ainda não li, com esse seu comentario vou passar ele na frente, A Viajante do Tempo é tudo de bom, eu comprei ele na época em que a Rocco publicou, apesar do tamanho eu li ele muito rápido, e a Mediadora eu também adoro foi a primeira série que eu comprei e amei.
    Se eu arranjar tempo, talvez eu faça essa tag.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Tag <3
    O blog é adorável!
    xx,Julie

    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tici!
    Que legal essa tag já veio na mente as resposta enquanto lia, será um prazer em responder.
    Eleanor &Park s2
    Bju's Ju.

    Visite: Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  8. Olá Tici!
    Mais uma tag super criativa que me deixou com vontade de responder também ^^
    Estou super ansiosa pra ler Eleanor&Park, comprei no mês passado e ainda não li devido a correria de faculdade e afins =/
    Escuto muita coisa legal sobre essa série da Mag Cabot, mas nunca li nada da autora.

    Beijos
    Espero sua visita =
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erica! Dá uma chance para a Cabot! Recomendo muito "A Mediadora", a série de livros é ótima e o Jesse é só amor! *-* Mas a Meg também tem uns romances de época que ela mistura com hot. Se vc gostar do tema, fica a dica. Ela publica esses com o nome de Patricia Cabot! Beijos! :)

      Excluir
  9. Acho essa tag simplesmente genial, porque amo café...rsrs
    Adorei suas escolhas e compartilho com algumas delas, Outlander por exemplo. Qualquer hora faço lá no RR.
    Beijocas
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ticilinda! Vim te encher o saco aqui também hehehe
    Tags <3 Tags com nome de comida <3 <3 <3 <3
    Adoro Tags porque com elas eu posso parar um tempo e pensar sobre meus gostos e como exatamente me senti lendo aquele livro. Se sobrar um tempinho, vou tentar fazer essa, adoro café e achei as associações super criativas!
    A Biblioteca de Auschwitz é leitura obrigatória para mim, amo muito ler coisas sobre a 2ª guerra mundial e tenho certeza que esse livro vai me chocar tanto quanto outros que já li :( Aguardando a sua resenha :3
    Eleanor e Park só ouvi coisas boas até hoje e está na wishlist a muito tempo e ele sempre vai pro carrinho de compras, mas no final sempre acabo tirando porque a conta já está muito alta, ele é daqueles livros que eu tenho quase certeza que vou gostar. Amor nerd é tudo uahsuahs
    1984 eu preciso ler e logo, sinto que será um livro que abrirá portas e mudará muitas coisas no meu modo de ver o mundo!
    Como treinar o seu dragão é muito amorzinho <3 Adorei a escrita leve e divertida da autora, virei fã do Soluço e do Banguela.
    Hora do capslock: OUTLANDER AAAAAAAAAAAAA, Ótima escolha pra essa categoria hahaha, com certeza os vários kilts e cenas marcantes são uma boa pedida no inverno. Estou enlouquecendo esperando o meu livro chegar!
    Já quero casar com esse Derfel, posso ou ele já é seu? hahaha Cornwell é um autor que preciso me aventurar a ler, gosto muito do tipo de livro que ele escreve, mas eles são tão carinhos :(
    Alice no País das Maravilhas eu li quando estava no Ensino Médio e apesar de ter achado uma viagem muito louca, gostei. É um ótimo livro para despertar a imaginação e sonhar, melhor ainda se o sonho for com o misterioso Cheshire.
    Aaaaaaaaa você também gosta de A Mediadora, toca aqui o/ Minha primeira experiência com a Meg não foi muito boa, mas depois de uma amiga que AMA A Mediadora ficar insistindo muito eu comecei a ler a série e amei amei amei, estou no terceiro livro a recém, mas já sou muito apegada a Suze e ao Jesse, sério, Jesse fantasma mais divo do mundo (sorry Gasparzinho) <3
    Beijão :D
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa!!! AMEI A TAG!!! Acho q vou responder lá no blog, ainda mais que adoro café *-*
    Super concordo q a serie a mediadora combine com todos os momentos *-* simplesmente amo!

    ResponderExcluir
  12. Amei a TAG e amo café! Vou responder lá no blog depois! Os livros citados a maior parte está na minha lista de desejados! <3

    Beijão
    www.livrofagia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. "Ah, o verão!" é perfeito mesmo para ser lido no verão, eu li numa sentada e adorei, uma graça do início ao fim.
    Tenho muita vontade de ler Otlander, deve ser maravilhoso.

    Seu blog é lindo, parabéns, o layout é super caprichado!

    Beijo, Van - balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores