[Tag] Book Cake

4.9.14

Hiya, people! Fui indicada pelo Kaio do Os Dragões de Fogo (muito bom o blog dele, recomendo) para fazer essa tag deliciosa chamada Book Cake (miam miam)! Lápis e papel na mão para anotarem a receita inédita de um bolinho literário!

1. Farinha: um livro que foi um pouco lento para começar, mas que realmente conseguiu te prender.



O primeiro volume de As Crônicas de Artur começa um pouco morno, situando o leitor no cenário e apresentando os personagens. Não chega a nenhum momento a ser chato nesse começo, mas, comparando com o que vem depois, esse início pode ser chamado de lento. De qualquer jeito, é um super livro, e para quem gosta da lenda do Rei Artur (numa versão mais hardcore), fica a recomendação! 


2. Margarina: um livro que tinha um enredo muito rico e bom.



Esse livro me conquistou logo nas primeiras páginas por conta da escrita do Zafón. É uma escrita que te deixa viciado na leitura, com aquele toque mais sobrenatural e com comparações muito bem construídas. Não sabia muito bem o que esperar do livro, só um suspense sobre um cemitério de livros esquecidos, mas, à medida que avançava na leitura, fui sendo surpreendida por romance, aventura, mistério, tudo intricado no enredo de uma forma muito rica. 


3. Ovos: um livro que você pensou que ia ser ruim, mas na verdade achou bastante agradável.



Eita, pergunta difícil. Na verdade, na maioria das vezes acontece o contrário... até porque, né, convenhamos que se você pensar que o livro é ruim, não vai nem pegar para ler (rs). Mas para não ficar sem resposta, vou escolher um livro que eu pensei que seria x, mas foi y, sendo y bem melhor do que x. Pelo título, achei que fosse mais um chick-lit, mas Garota Exemplar é um thriller. E diga-se passagem, é um thriller sensacional.  


4. Açúcar: um livro açucarado / doce.



Geralmente eu torço o nariz para livros muito doces ou com muito romance. Mas, esse livro, apesar de ter sim um conteúdo açucarado, conseguiu me conquistar. O romance a la fairytale é dosado com incríveis viagens pelos Estados Unidos, então se você gosta de viajar e de romances, fica a dica. A continuação saiu agora: Bolsas, Beijos e Brigadeiros


5. Glacê: um livro que cobre cada elemento que você gosta em um livro (momentos engraçados, momentos de ação, momentos tristes, etc).



Não é um livro, é uma série. Nas 300 milhões de páginas que compõem os volumes já publicados de As Crônicas do Gelo e do Fogo você encontra de tudo. Momento triste, momento hot, momento aventura, momento fantasia, enfim... tudo. 


6. Polvilho: uma série de livros que você pode recorrer para se sentir bem, quando você está se sentindo para baixo.



Não é uma série, é um livro. E eu nunca cheguei a ler duas vezes, para a falar a verdade. Mas quando estou me sentindo para baixo, gosto de lembrar da magia de Le Cirque des Rêves, de passear em pensamento por suas instalações sensoriais e esquecer um pouco a realidade ao redor. Fujo com o circo, sem me arrepender. 


7. A cereja do topo: seu livro favorito este ano até agora.



Sabe aquele livro que faz você esquecer até mesmo que precisa se alimentar e fazer os trabalhos da faculdade? Fiquei assim com A Escola do Bem e do Mal. Ele tem um toque de contos de fadas que eu adoro, e, por mais que seja considerado até um livro infantil, eu fiquei tão encantada com a história que, nesse ano e até agora ela é a minha favorita, mesmo que eu não tenha curtido tanto o final.


Misture tudo e agora é só levar ao forno por 20 minutos e servir o bolinho quente e com sorvete! Espero que tenham gostado! Ah, vou deixar como indicações os blogs: Estante das Fadas, Vanille Vie, Meus Mundos no Mundo, Percepções e Entre Chocolates e Músicas, mas já sabem que a regra aqui é viu, gostou, faça também! :) Beijos!

You Might Also Like

30 Bilhetes

  1. Gente que tag interessante e criativa, vou fazer, posso?
    Adorei.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa TAG :D
    Muito boa!

    Adorei o seu blog e já estou a seguir!!!
    beijinhos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses livros, mas já ouvi falar de alguns. Estou querendo muito ler Garota Exemplar, principalmente por causa do filme que vai lançar, é engrado que eu vejo o livro bombar, e só quando filme está prestes a lançar me dá vontade de ler, rs. Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  4. Ticilinda minha linda! Tudo bom?
    Uma TAG! Amo TAG's, você sabe não sabe? Adoro ser indicada para alguma e principalmente indicar, quero fazer uma pra te marcar <3 e já comecei a que você me indicou e estou devendo, prometo responder! Book Cake, hm, já estou com vontade já IUSHXIUAHDIUH
    O Rei do Inverno, já adorei o nome e principalmente a capa, mas o primeiro livro é sempre assim, estamos sendo apresentados ao cenário e onde tudo vai acontecer, então sempre precisamos ler o primeiro com essa ideia.
    Tenho A Sombra do Vento aqui em casa e estou louca para ler, minha mãe já leu e disse que é maravilhoso, então se ela disse e você também, tenho que ler logo, não posso perder a oportunidade. Garota ainda é uma história que me deixa sem palavras e sem fôlego pela genialidade de tudo! Muito feliz de ver aqui na sua lista *--*
    Acho que pelo menos uma vez na vida, precisamos ler aquele livro com um açúcar a mais, aqueles que deixa nossas mãos meladas após a leitura! As Crônicas de gelo e fogo estão na minha lista, só preciso encaixar, de maneira que dê certo e que eu possa ler tranquilamente. Lembro de ter lido sua resenha sobre O Circo da Noite e adorei, quando vi na livraria quase trouxe comigo para casa, culpa sua suadiuhsad, mas como eu te disse a lista está bem grande por aqui *snif* Adorei a capa da Escola do bem e do mal, preciso saber um pouco mais para solicitar e ler, mas se é a sua cereja, com certeza deve ser bom. Obrigada de novo por me indicar <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tici!!!
    Adorei essa tag!! Tenho muita vontade de ler A sombra do vento e Garota Exemplar já que muita gente fala bem dos enredos. Não conhecia O Circo da Noite (que capa linda ^^), mas parece ser bem interessante.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Eu vooou faaazeeeer!!

    Eu adorei a TAG, tenho alguns livros que ainda não consegui ler, assim que conseguir eu respondo para ver se adiciono algum ou não.

    Adorei!! e obrigada por indicar

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Desse livros só li Garota Exemplar e gostei muito, quero muito ler A Escola do Bem e do Mal e A Sombra do Vento, parecem ótimos.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de tags assim! Li O Circo da Noite a pouco tempo atrás, e a magia de LCDR é realmente fascinante!
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  9. Oi Tici.
    Gostei de ver a Escola do Bem e do Mal como a cereja do bolo, eu acho q capa desse livro linda, e a proposta bem convidativa, isso me instigou a querer fazer a leitura.
    Ótima tag.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi Ticimaravilhosa <3 (hahaha deu um upgrade no nome, visse?)

    Ameeeeeeei essa tag! E eu adoro tags assim, sabia? Confesso que não li nenhum desses livros aí, Tici, mas acompanhei a sua resenha de Circo da Noite e é impossível não querer ler depois! Digo, impossível MEEEEEEEEEEESMO! Garota Exemplar eu quero muito desde que vi a resenha lá no blog da Fer (Percepções)... É um livro com vários sentimentos e logo tem o filme, né?
    A Escola do Bem e do Mal já está decidido: Meu próximo livro a ser solicitado pra Gutenberg! Pode até se infantil, como tu disse, mas se a história é boa e cativa, que problema tem? Eu adoro e me divirto muito!

    Amei as respostas, lindona!
    Beijo,
    www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Carol! <3 Espero de coração que você possa rir muito com "A Escola do Bem e do Mal" \o/ Beijos!

      Excluir
  11. Oiee ^^
    Ai que demais essa tag, adorei ^^ Ainda não li A escola do bem e do mal, mas estou super curiosa. MM&M é mesmo um livro muito doce, mal vejo a hora de ler o novo lançamento da Fernanda :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    A Sombra do Vento realmente tem uma história riquíssima e também sou apaixonada por cada linha que o Zafón escreve. Li somente o primeiro das Crônicas de Gelo e Fogo e acho que realmente é uma mescla de tudo!

    Adorei a tag ;)

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Gostei das suas respostas, e estou com muita vontade de ler "Garota Exemplar" antes do filme, mas está complicado a fila de espera! rsrrs..

    bju's Ju.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  14. Ticiiiiiiiiiiiiiiiii que bolo gostoso! ahahahhahaha
    Achei muito criativo essa tag! Poxa! Eu gostei do livro dos Ovos, margarina, clace e polvilho! Lembro ainda da sua resenha do Circo! Eu amei ela!
    Nova Resenha: Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-incendeia-me-trilogia-estilhaca.html
    Beijinhos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  15. Uauuuuuuu, que tag mais criativa. E dar uma receita muito boa essa sua, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, já tinha visto falar de todos menos o da categoria açúcar.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi tici, tudo bem?
    Adorei a tag e concordo com você sobre As Crônicas de Gelo e Fogo, ele tem tudo!
    Beijos ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Tiiici!
    adoreiiiii a tag!
    assino embaixo de as cronicas de gelo e fogo! e sempre estamos querendo maaais e esse velho barbudo não escreve! que coisa!!!
    quero muito ler garota exemplar! espero que seja tuuudo isso que dizem por ai!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  18. Comprei o Rei do Inverno na Bienal, mas só os dois primeiros volumes da série. Ouço falar muito bem do autor e queria ler algo dele, e como gosto das crônicas Arthurianas, me pareceu uma boa escolha.

    Adorei essa tag. O Circo da Noite tá na minha lista de favoritos, uma pena que nem todo mundo goste dele.

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ticiiiiiiiiii nem acredito que tu me indicou HAHA É uma linda mesmo!
    Primeiro, adorei o nome dessa Tag. Dá vontade de comer haha
    Meu sonho ler Bernad Cronwell! Uma vez vi um comentário assim: "Você só é nerd depois de ler esse cara", então, né... E adoro essas coias nórdicas, e a Lenda do Rei Arthur, mas os livros dele são muuuuuito caros! Então, estou esperando eles aparecerem em alguma biblioteca por aí. E, geralmente esses livros épicos são assim mesmo no começo, descritivos e introdutórios.
    A Sombra do Vento é um livro que quero muito ler, pois adoro histórias que falam sobre livros e tal, e fama do Zafon o precede, mas uma amiga minha leu e não gostou muito, então fiquei com um pé atrás, mas quando surgir a oportunidade quero ler sim :)
    Aaaaaaaaaah, Garota Exemplar! Nem vou me estender, porque já deixei tudo claro no meu comentário/resenha na resenha do livro HAHA
    Nunca ouvi falar desse Malas, memórias (...), mas gosto muito de romance e coisas clichês <3 haha
    Crônicas de Gelo e Fogo, melhor escolha impossível! Amo, amo, amo! Esses livros despertam todos os tipos de sentimentos possíveis e imagináveis! Martin é realmente um maestro no que faz!
    O CIRCO DA NOITE QUE COISA MAIS LINDA, MAIS CHEIA DE GRAÇA HAHA Mas, sério toda vez que penso/vejo/ouso sobre esse livro me dá uma vontade louca de ir correndo na estante pegá-lo. Eu reli vários trechos favoritos várias e várias vezes, mas agora faz um tempo que não pego ele pra reler, mas também gosto de pensar no Jardim de Gelo, no Labirinto das Nuvens, na Árvore do Desejos, tudo tão lindo e mágico que é impossível não ser contagiado.
    Também nunca tinha ouvido falar de A Escola do Bem e do Mal, mas já que você gostou tanto vou até anotar aqui, vai que né haha
    E, muito obrigada por me indicar <3 Vou tentar responder o mais rápido possível!
    Beijooooos
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Tici querida fiquei curiosa quanto ao livro "cereja no bolo" não conhecia e se você super indicar assim já anotei aqui!

    Adorei a TAG, aliás eu sempre gosto! hahaha
    OBS: eu sei estou te devendo uma foto mas hoje já dou um jeito nisso!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Muito legal essa Tag!!
    Infelizmente, ainda não li nenhum desses livros, embora eu tenha vontade...
    Mas sou viciada na série do GOT... e estou esperando o autor terminar o último livro para ler o primeiro (sou doida?rssrrs)
    E esse Garota Exemplar também me dá muita vontade de ler...
    Pena que preciso de mais tempo... poxa poxa poxa....
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. É bom vir ao seu blog, ver e ler o que está publicando,só posso agradecer pelos textos,
    com que nos presentei-a,e posso dizer que tem aqui um agradável blog,
    desejo que tenha muita saúde e com muita paz.
    Deixo as minhas saudações, com desejo de muitas felicidades.
    Sou António Batalha.
    Do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  23. Minha doce e maravilhosa Ticilinda *-----------------*
    Amei essa tag poxa, super criativa e me deu até uma fome pra comer um doce quem sabe u.u hahaha. Bem criativa e sem falar das suas respostas.
    Saudades de vim visitar esse blog tão lindo e perfeito <3
    Enfim, estou roendo de curiosidade em ler A escola do bem e do mal, mas infelizmente está bem difícil de encontrar. Mas não irei desistir e ainda irei ler este livro kkkk.
    Não preciso nem comentar sobre O Circo da noite, porque é um mundo completamente mágico para mim também.... ~NósDuasBailando kkkkk.
    Tinha muita curiosidade em ler A Garota Exemplar, mas infelizmente tinha porque quando eu vi a nova capa lançada pela Intrínseca, simplesmente odiei, mas talvez um dia no futuro bem distante. E realmente As Cronicas de Gelo e Fogo é uma mistura de tudo realmente, estou louca para ler o segundo volume, só falta tempo e coragem rs.
    Amei a tag como eu disse e irei responder mesmo não sendo indicada (me sentindo excluída) kkkkkkkk, brincando.
    Beijos enormes minha linda e muito muito muito muito muito muito muito muito muito (...) sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Tici!
    AAAEEEEEEEEEEE AS CRÔNICAS DE ARTUR, PÔ!!!! Cara, como eu amo essa saga! De fato o começo desse livro é meio lento. Mas no fim vale a pena!!!
    Pois é, em As Cronicas de Gelo e Fogo tem de tudo mesmo!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oiii. Muito legal essa tag neh? Mas eu não li nenhum desses (que vergonha, kkkk). Mas gostei das suas opções. beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Tici!!!!
    Já li a Garota Exemplar... e adorei!!!!
    Super indico....
    beijos e boa leitura.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Tici! Fiquei apaixonada por essas TAGs doces :) Parei A Sombra do Vento perto do final, porque achei que o estilo do Zafón era outro e me decepcionei com o livro, não sou fã de suspense. Tenho Garota Exemplar na biblioteca virtual pra ler, fiquei com vontade de lê-lo depois de saber do filme. Só conheço esses dois da sua lista, não tive interesse ainda nas Crônicas de Gelo e Fogo, mas tô com O Senhor dos Anéis e comprei Nárnia *-* Vou passar aqui todo dia, haha! Ah, o layout é a coisa mais fofa do mundo! Parabéns <3 Beijos!

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Letícia! :D Leia "Garota Exemplar", ele tem uma narrativa forte, mas é bom para nos mostrar que nem sempre a gente conhece a pessoa que está do nosso lado. Nárnia e Senhor dos Anéis são duas séries que eu quero muito um dia ler e ter todos os volumes!
      Nhaaaw! <3 Muito obrigada, ficarei muito feliz com a sua presença! Estou torcendo para vc ter tempo logo para voltar com o seu blog! Beijos!

      Excluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores