[PCBL] Cinco personagens literários que eu gostaria de ser

15.8.14



Oi, gente! Novidade chegando! Graças a ideia da feérica Carolina, alguns blogs se reuniram para fazer postagens coletivas sobre os mais diversos temas relacionados à literatura, e assim nasceu o PCBL, postagem coletiva (blogs literários)! Todo mês, os blogs do projeto vão dar sua opinião sobre um tema ou responder tags e muito mais. Então, para começar, temos que responder quais são os cinco personagens literários que nós gostaríamos de ser! Segue os meus:

L i s b e t h   S a l a n d e r



Ok, isso deve soar estranho, considerando cada perrengue que a Lisbeth já passou na trilogia Millennium, mas a verdade é que eu tenho um carinho todo especial pela garota da tatuagem de dragão. A anti-heroína mais espetacular da literatura me ensinou muito sobre independência e personalidade, e se eu fosse um tantinho a mais parecida com ela, a vida seria mais divertida.

R o b e r t   L a n g d o n


O professor de Simbologia e Iconografia Religiosa de Harvard é o símbolo da inteligência semiótica. Eu já sou uma pessoa fascinada por mistérios, anagramas, Artes e História, então adoraria poder juntar esse conhecimento com aventura e desvendar todos aqueles mistérios que o Indiana Jones das Artes ajudou a decifrar.

É o w y n



Nazgül: "You fool, no man can kill me. Die now!" Éowyn: "I am no man." (para quem não entendeu, corre para assistir à trilogia Os Senhor dos Anéis. Essa cena é do terceiro). Pronto, tá explicado, motivo mais do que suficiente para querer ser ela... Coragem e beleza definem.

A.



É, essa é mais uma das minhas resposta bizarras. Isso porque o A do livro Todo Dia não tem um rosto, é apenas um espectro que a cada dia habita um corpo diferente, mas que conserva suas características intrínsecas mesmo com a mudança. Por que eu ia querer ser o A? Porque habitar cada dia uma pessoa diferente fez do A um ser memorável, ele sabe lidar com as diferenças e dá valor às pequenas coisas. É um dos personagens mais bonitos interiormente que eu já conheci.

H e r m i o n e   G r a n g e r



Então, né... A Hermione é a bruxa mais brilhante da sua idade e essa frase já define por que eu gostaria de ser como ela. Primeiro, ela é uma bruxa. Segundo, ela é brilhante. Ela frequentou Hogwarts, ela tava em todas as encrencas do trio mais amado do mundo e ainda é um professora exemplar de pronúncia de Leviosa. Pode ser clichê escolher a Mione, mas fazer o quê? Ela é ótima!

Blogs do #PCBL:

Estante das Fadas ○ Percepções ○ Livros e Sonhos  Estante Jovem  O Cantinho Literário  Procurei em Sonhos  ○  Maluquice de Garota  I Love My Books

You Might Also Like

37 Bilhetes

  1. Oiiii! Adorei essa ideia, adoraria tanto ser alguns personagens, principalmente a Hermione. Mas vamos lá, credo, nao qria estar na pele de Lisbeth. Bate na madeira, ashuashua. Langdon é demais neh? mas não conseguiria descobrir metade do q ele desvenda, kkk. Td dia ainda nao li, mas a premissa do livro é bem legal e eu já sou encantada pelo personagem só de ouvir o q dizem a respeito e senhor dos anéis eu nunca consigo assistir. Sempre durmo. kkkk.
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tici!!!
    Suas escolhas foram incríveis! Conheço todos esses personagens e todos eles são muito singulares. Lisbeth Salander na minha humilde opinião é uma das personagens femininas mais legais da literatura.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Tici!
    Olha, eu adoraria ser o Robert Langdom também!! E em O Senhor dos Anéis, eu com certeza seria o Gandalf (o cara é foda pra caralho, hehe). E, é claro, em Harry Potter eu queria ser praticamente quase todos os personagens... Mas, como eu sou apaixonado pela Hermione e a Gina, eu certamente seria ou o Rony ou o Harry pra ficar com uma das duas, rsrsrsrs.
    Gostei da tag, parabéns pelas escolhas!!!

    Gostei muito de seu blog, estou seguindo! Quando puder dar uma visitinha lá no meu, ficarei muito feliz em te ter por lá!

    Abraços!!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, vi que você gosta dos personagens inteligentes, eu também. Queria muito ter a sabedoria de Hermione e Langdon, mas de Lisbeth eu só queria a memória fotográfica dela.
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oieee!! Adorei suas escolhas. Sou fã do Langdon e amaria ter pelo menos um pouco da inteligência dele e da Hermione ahahahah

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá;
    Não conhecia seu blog, vi um comentário seu num outro blog e achei o nome criativo, então resolvi vir conhecer. Adorei o layout e o estilo de tudo. Enfim... Adorei essa postagem, suas escolhas, tudinho bem legal e animado.
    Eu amaria ser a Hermione, sou "pottermaniaca"...rsrs. Claro, tem várias personagens com as quais eu me identifico e qualquer hora vou fazer essa tag lá no meu blog também.
    Estou de visitas, mas já estou seguindo, adorei seu espaço.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Tici, tudo bem?
    Adorei o post, estou adorando fazer parte do grupo!
    Eu também adoraria ser a Hermione, eu quase escolhi ela, mas na hora de fazer o post acabei esquecendo. Impossível não amar o personagem dela, super inteligente, sagaz, me diverti muito e ainda me divirto com esse trio incrível!
    O Langdon também é uma ótima escolha, o cara é um gênio, e desvenda cada coisa, adoro os filmes e os livros também!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as suas escolhas!! :D Também coloquei a Hermione na minha listinha porque, vamos combinar, ela é realmente incrível, né? hahah Quero muito, muito ler o livro "Todo dia"!! Fico paquerando ele na livraria, mas ainda não tive oportunidade de leva-lo para casa comigo :/ Estou adorando o PCBL, assim a gente interage mais com os blogueiras e leitores também, né? Mal posso esperar para saber quais serão os próximos posts que teremos que fazer! Beijos e tenha uma ótima sexta!!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  9. Amei as escolhas, escolheria a maioria. Nunca li Um Dia e nem nada de HP mas pelas descrições, entraria para o meu top 10 de personagens literários.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  10. Tirando o "A", porque realmente não queria ter a vida daquele garoto... garota... coisa. ahuahauhau
    Todos os outros eu super concordo com você! Lisbeth é tão doida e tão poderosa, que é lógico que eu iria querer ser um pouco dela!
    Hermione é sem igual! E Robert Langdon é Robert Langdon! Rá! kkkkk
    Mas o primor das suas histórias foi Eowyn... Quero te beijar nesse momento!
    Os personagens de SDA são tão esquecidos nessas tags, que piro quando encontro alguns deles. E logo ela, a diva mor dessa série... Sério, me encantei por essa sua resposta!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Tici!
    Dos personagens que você citou, o único que não conheço é o Éowyn.
    Bem diferentes umas das outras as suas escolhas..todas tem seus atrativos.
    Também acho que A. é personagem lindo :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Post legal, e boas escolhas!
    Éowyn e Hermione = <3


    Beijos
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    O único personagem que eu conheci foi o A, mas não acho que gostaria de ser ele. Não gostaria de acordar todos os dias num corpo diferente e não ter uma vida própria.
    Adorei o post :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Tici Linda!!!!

    Também queria ser Hermione Granger!
    Adoro o sobrenome dela!
    E queria casar com o Ron! hehehehehe

    O prof Langdon tbm é D+!

    Tenho um relógio igual ao dele! ^^

    Preciso ler "Todo Dia"!!!
    Quero conhecer o A!

    Beijokinhaas!!!! ^_^

    ResponderExcluir
  15. Não queria ser a Hermione, eu queria é ser a Luna SHAUEHSAE
    Hermione acho ela tão linda, e a sabedoria dela é foda, só que sou mais a Luna.
    Seguindo,
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ticilinda <3 Estou suuuuper atrasada, mas tenho um bom motivo. Meu computador pifou do nada, bem no dia do PCBL :O hahah Mas deu tudo certo, né? Espero que tenha gostado de postar ♥
    Sobre seu post...
    Robert Langdon <3 Esse homem é o cara haaha Adoro os livros do Dan Brown e fico fascinada na inteligência do personagem que ele criou! E a outra que eu conhecia é claro, a Hermione! Também adoraria ser ela, a bruxinha mais esperta do mundo ♥
    Ótimas escolhas, Ticilinda!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oláááá!
    Ticiiiii, não adianta eu adoro a Lisbeth mas NUNCA iria querer ser ela! mas que menina mais sofrida! pode ser sensacional - e eu queria ser tão bad ass como ela - mas acho que não sou masoquista a ponto de querer ser ela! hahaha
    Langdon é incrivel, queria ser ele também, sempre atras de respostas... sempre estudando! esse te aplaudo!
    Eowyn e Hermione são MARAVILHOSAS! eu adoro elas... gostaria de ser MAIS como elas tambem! :)
    A, eu ainda não conheço mas estou louca para conhecer!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  18. Oi ^^
    Adorei as personagem e puxa vida, acredito que todos os que leram (meninas) H.P já imaginou ser a Hermione. ehehehhe ( eu já)
    bjs Ju.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  19. Oi Tici

    Adorei esse projeto. O tema dessa postagem está bem bacana.
    Eu também gostaria de ser o A. E essa escolha é meio bizarra mesmo hahaha
    Mas as histórias que ele narra sobre os corpos que habita são demais, né?

    Beijoo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Tici! Adorei a TAG hahaha confesso que me surpreendi com algumas escolhas =D Mas acho que eu não conseguiria escolher =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Oiiii,, acho q eu escolheria a Hermione, porqye apesar de amar Dan Brown , e querer escolher o Robert Landon o cara só se f@2:4@^#^#% né, mas amaria ter a inteligência do cara. :D
    Beijos, e ja seguindo
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. H e r m i o n e G r a n g e r!!
    Claro que eu também gostaria de ser ela!!
    A bruxa mais inteligente de todos os tempos!!! :)
    Gostei de todas as suas respostas!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amigaaaaa *--* vim correndo porque não podia deixar de comentar na sua postagem e saber quais são os personagens que você gostaria de ser. Queria ter comentado no final de semana, mas estava tudo uma loucura e não tive muito tempo, mas aqui estou eu!
    Minha mãe fala MUITO bem do livro Os homens que não amavam as mulheres, e pretendo ler, temos a trilogia aqui em casa. Confesso que comecei a ler esse livro, mas acho que não me encontrava no momento correto para a leitura, estava estressada com o vestibular e tudo mais, ai já viu né?
    O professor de fato é um homem maravilhoso! Fiquei muito feliz ao ver que ele está em sua lista, e quem não gostaria de ter pelo menos metade de sua inteligência e intensidade, correndo atrás dos fatos *--* O Senhor dos Anéis é uma história ótima com personagens mais perfeitos ainda. Eles conseguem nos emocionar e nos fazem rir até mesmo nos momentos mais tensos e complicados.
    Todo Dia é um livro que quero muito mesmo ler, li algumas resenhas e pelo visto o livro ganhou muitos corações, e se ganhou o seu, e entrou para a lista, tenho certeza que vale a pena <3
    HERMIONEEEEE, ai amiga, a Hermione é tudo de bom, ela é maravilhosa e encantadora. Ela corrigindo e salvando constantemente os meninos é algo único e ainda me pergunto como tem pessoas que não gostem, não é mesmo?
    Sua lista está maravilhosa e seus personagens mais ainda, estou muito feliz por estarmos participando de algo assim juntas <3

    Beijos minha linda!
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  24. Awn sua Ticilinda, meu amor, minha diva do coraçãoooooooooooooooooooo <3
    Quando tempo eu não entro aqui poxa, ai que falta do cheiro das flores, (que flores?) kkkkkk, ok não tem flores, mas tudo bem kkkkk :p
    Enfim, que saudades de visitar esse blog tão lindo poxa, não acredito que passei duas semanas sem comentar e visitar o blog, isso é inaceitável demais meu!
    Mas enfim, venho solenemente pedir perdão pelo meu erro, e dizer que voltei (Eu voltei agora pra ficar 88*) E que não irei mais sumir. E meu deus poxa, que layout perfeito é esse? Deixa de ser perfeita poxa u.u... Quando eu mudo o meu layout, a diva aparece das cinzas e coloca um mais perfeito ainda, rum u.u kkkkkk.
    Mas enfim, vamos focar no post u.u
    Em primeiro lugar amei esse tipo de post, escolhendo temas literários,e vários blogs... Achei bem interessante mesmo.
    Infelizmente, com muita vergonha conheço apenas o personagem ''A'' do livro Todo Dia... Mas não sei se iria querer ser como um ser como ele, mas Ok kkkk.
    Hermione ela é bem interessante, não li o livro do Harry como você já sabe, mas já assistir alguns filmes das séries e realmente ela é maravilhosa... Na realidade a minha personagem melhor da Série de filmes do Harry.
    E o professor R o b e r t L a n g d o n é a inteligencia em pessoa. Realmente não tem como não se impressionar com a capacidade que ele tem, e como ele descobre e resolve as coisas. Impressionante demais mesmo!
    Enfim, amei o post e estou ansiosa para os outros temas.
    Novamente, estava com muita saudade do blog e da dona <3 hahaha.
    Agora não irei faltar um post se quer u.u
    Beijo gordo da Iris <3
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Aposto que a Hermione vai ser a mais escolhida, só um louco deixaria ela de fora. Inteligente, brilhante, ela é demais!! Me assustei quando vi o A. na lista justamente por de fato ele não ter realmente um corpo, mas, depois que li sua justificativa fez todo sentido para mim. Viver várias vidas, vários momentos especiais, várias casas, várias cidades, seria interessante, pelo menos por um curto tempo, uma vida inteira não tenho certeza.
    Adorei o post!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  26. Oii,

    Aaaah gostei dessa postagem... De todos eu gostaria de ser A. e a Hermione e acho que toooodo mundo gostaria de ser ela né? HAHAHA
    Gooostei do post.

    Faz um tempinho que não vinha aqui e adorei o novo layout <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  27. Eu gostaria muito de ser a Mione. Ela é tipo a melhor personagem da história dos livros que eu amo! <3 <3 <3

    Alguns personagens eu não conheço, mas admiro bastante a Lisbeth!

    Um beijo
    Karla
    www.ficaprocafe.com

    ResponderExcluir
  28. Oii

    De todos esses escolheria a Hermione, assim como disse no blog da Fernanda.
    Acho que ela tem muita personalidade e inteligência!
    Boa escolha!!

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  29. Eu não costumo me imaginar no lugar das personagens quando leio, mas tem aquelas que se sobressaem por algum motivo e você fica pensando que seria legal ser elas. Bom, eu escolho a America de A Seleção e a Juliet de Estilhaça-me. Elas não são excepcionais, mas tem algumas qualidades que eu gostaria de ter.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  30. E quem não iria querer ser a Hermione né? Amei suas escolhas.

    Beijos!

    Lápis, Papel e História

    ResponderExcluir
  31. Oi
    Adorei a TAG, posso responder, ou precisa está no grupo de postagens coletivas?
    Muito boas as suas escolhas.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Vou passar no seu blog para te responder que aí é mais fácil de vc ver a resposta, mas pode fazer, sim, ou se tornar parte do PCBL também! :D

      Excluir
  32. Oi, Tici!
    Que postagem bacana!
    Lisbeth Salandar é show!
    Eu também queria ser Robert Langdon! Altas aventuras para um professor universitário!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Sério que você queria ser A?!...Apesar de A ser um personagem singular, de forma alguma eu queria viver na pele de uma pessoa diferente a cada dia.
    De todos citados eu preferia ser a Hermione.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  34. Oi Ticilinda :D
    Adorei essa ideia de postagem coletiva, e o tema é super legal para uma estreia!
    Eu assisti o filme Os Homens que não Amavam as Mulheres e fiquei loucamente encantada, é incrível! Desde então quero muito mesmo ler os livros, mas sem money pra comprar :( Entendo porque você quer ser a Lisbeth, eu também queria ter a inteligencia, a força e determinação dela, que não se deixa abater pelas merdas que passa na vida!
    Eu já li O Código da Vinci e assisti Anjos e Demônios e o Robert não é um personagem que estaria nesse minha lista, mas ele é uma especie de Sherlock moderno, né? O cara arrasa! Sempre correndo contra o tempo e todos e no final salva o dia (e o mundo haha).
    Éowyn <3 tenho uma relação meio estranha com a personagem dela haha Admiro muito a força, determinação, coragem e a vontade de fazer a diferença dela, mas ela deu em cima do MEU Aragorn, aí já viu, né? aushushauhsuahs Mentira, Aragorn pode ficar por aí, o Legolas que é meu <3 Enfim, essa frase realmente representa tudo, é uma das minhas favoritas da trilogia inteira e eu vibro tanto nesse momento, não importa quantas vezes já tenha assistido, e depois fico por semanas repetindo o diálogo aleatoriamente HAHA
    Todo mundo fala de Todo Dia, como é maravilhoso, como tem quotes lindos, como o A é incrível e você escolher ser ele não é pouca coisa. Preciso ler esse livro para ontem!
    Hermione <3 Quem não gostaria de ser ela? Parte do trio mais cool badass da literatura juvenil, bruxa brilhante, amiga leal, ou seja, tudo de bom! Escolha mais que óbvia e ótima :3
    Adorei o post! Beijão :D
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAAHHAHA MEU ARAGORN! *-* Nossa, eu queria muito que a Éowyn terminasse com ele, shippava demais, eram os meus dois personagens preferidos. Adoro o Legolas tbm, mas o Aragorn diva muito! Essa cena da Éowyn é provavelmente a mais simbólica do filme! <3
      Leia "Todo Dia", sério. Eu não vou dizer que você vai adorar, pq sei de pessoas que não gostaram e sei que o final não responde todas as suas perguntas, mas é o meio que conquista. As reflexões, as vidas que o A toma por um dia, é tudo muito reflexivo!
      Mione, Lisbeth e o Robert são "os caras" hahaha
      Beijos, Deboralinda! <3

      Excluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores