[Filmes] O Doador de Memórias

5.8.14



Cinéfilos de plantão já podem preparar as pipocas pois hoje o assunto é cinema. Vocês já conhecem o filme O Doador de Memórias? Se não, saiba que a Paris Filmes separou para vocês 12 motivos que vão te convencer a ir ver esse filme promissor, que estreia dia 11 de setembro.

12 motivos para assistir ao filme O Doador de Memórias!

 A primeira distopia (Precursor do gênero Young Adult)

O livro “O Doador de Memórias” foi uma das primeiras distopias. Um novo mundo foi criado, opressão, jogos de poder e temas familiares foram apresentados às pessoas que não conheciam o gênero. O livro é o grande precursor de todos os outros direcionados aos jovens-adultos, onde as distopias ganham vida.

 Meryl Streep como vilã

A atriz que mais concorreu ao Oscar na história da cerimônia, Meryl Streep, está no elenco de "O Doador de Memórias". Ela interpreta a chefe dos anciões e precisa fazer com que a comunidade siga as regras, para que a mesma continue prosperando. Quando percebe que Jonas está querendo se rebelar, avisa que ele pode ser um perigo e envia Asher para acabar com a ameaça que Jonas pode transmitir para a comunidade.

3º Brenton Thwaites é um ator promissor

O ator de 24 anos, com cara de 16, está conquistando Hollywood. Brenton nasceu na Austrália e depois de se formar na escola começou a atuar. Teve dois grandes papéis em séries australianas (Slide e Home and Away) e agora conquistou papéis em grandes produções contracenando com atores como Angelina Jolie, Ewan Mcgregor, Helen Hunt, Gerard Butler e agora com Meryl Streep e Jeff Bridges. 

 Elenco incrível

O elenco de O Doador de Memórias é de dar inveja em muitas superproduções do cinema. O filme, além de trabalhar com atores promissores (Brenton Thwaites, Cameron Monaghan e Odeya Rush), conta com dois indicados ao Oscar (Meryl Streep e Jeff Bridges), o astro da série True Blood (Alexander Skarsgård), a atriz Katie Holmes e a ganhadora do Grammy, Taylor Swift.

5º Apresenta experiências importantes e fundamentais na vida

Você consegue imaginar sua vida sem sentimentos? Sem saber de todo o passado? Sem entender o que é uma amizade ou família? Na verdade, ninguém dentro da comunidade pode entender o que é isso. Somente o Doador e agora Jonas, ele vai conseguir sentir, ver e viver coisas que ninguém nunca sentiu e isso será a experiência mais importante de sua vida.

 Músicas da trilha sonora

A trilha sonora do filme "O Doador de Memórias" conta com grandes nomes da música mundial. Pra começar, já foi lançado o clipe e o lyric vídeo da música "Ordinary Human", do OneRepublic (ouça aqui). Os americanos ainda colaboraram com "I Lived", que também faz parte da trilha do filme. Já a dupla pop Capital Cities escreveu a música "One Minute More", que também já foi lançada. Nomes como Tori Kelly, Jake Bugg e Bruno Major completam a trilha sonora, já disponível no iTunes, que segue o ritmo “feel good” do filme.

7º Livro de muito sucesso

Lois Lowry já havia escrito um livro de muito sucesso, mas o reconhecimento veio com a história de “O Doador de Memórias”, lançado em 1993. Ele arrecadou mais de cinco prêmios importantes para a literatura, como a medalha de Newbery. O livro é tão importante que é obrigatório nas escolas americanas e rendeu mais de R$10 milhões de dólares.

 A história nos faz sentir bem

Todo o conceito por trás da história é uma vida sem escolha e conhecimento. Mas em sua forma o filme te dá uma sensação boa, de alguém que corre atrás do que acredita. As memórias que Jonas começa a conhecer e sentir são lindas. E essas memórias são memórias que nos vivemos, como parte daqueles vídeos que nos emocionamos ao ver na internet.

9º Mostra que vale a pena lutar pelo que acredita

A sociedade foi construída para nunca duvidar dos poderes e leis que são aplicadas e a vida sempre foi assim. Mas nunca devemos acreditar que não podemos fazer a diferença. Nossa própria capacidade é suficiente para acreditar e quando todos acreditam, é a hora de mudar. Esse é o pensamento de Jonas, ele pode fazer a diferença.

10º Mostra que cada indivíduo tem um papel importante na sociedade

A sociedade permitiu que somente uma pessoa soubesse de toda a história do mundo e a partir disso tudo foi mudado, incluindo todas as questões sociológicas de uma comunidade. Cada pessoa tem sua importância, não importa o gênero e a idade, cada um constitui a comunidade com sua função. Todas as pessoas são regradas e todas tem seu papel a cumprir.

11º Devemos conservar as amizades

Mesmo sua vida sendo inteira observada, algumas pessoas conseguem manter amizades verdadeiras.  Entre regras e submissões a amizade pode fazer você aflorar sensações, é nos amigos que podemos confiar e contar. Esse laço de amizade é apresentando em O Doador de Memórias, tanto entre Jonas e Fiona, quanto entre Jonas e Asher.

12º Diretor premiado

Phillip Noyce foi indicado a mais de 20 premiações de cinema e conta com títulos como "Colecionador de Ossos", "Salt" e ainda episódios da série Revenge. O diretor já está acostumado a trabalhar com grandes nomes do filme, pois já dirigiu Angelina Jolie, Harrison Ford, Denzel Washington e agora trabalha com a atriz mais indicada ao Oscar na história do cinema, Meryl Streep.

Confiram o trailer!



E aí, ficaram curiosos? Eu já vou assistir com certeza e ainda estou namorando o livro, já que o filme é baseado no livro O Doador (skoob), que ganhou recentemente uma nova edição da Arqueiro sob o nome O Doador de Memórias. E fiquem ligados na fanpage do filme também para entrar cada vez mais nessa premiada distopia! :D

You Might Also Like

20 Bilhetes

  1. O Doador de Memórias já tinha me chamado a atenção, depois dessa postagem então, certamente preciso assistir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  2. Olá! O livro O Doador de Memórias me chamou bastante atenção, se eu gostar, talvez dê chance ao filme, ou se as pessoas comentarem que é bom, mas achei os motivos bem pertinentes.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Estou doooida para ver esse filme! Primeiro porque AMO de paixão distopias, segundo porque amo de paixão distopias...haha' e terceiro porque adoro a Taylor ♥♥
    Ainda não li o livro, mas estou pensando se vou lê-lo antes de ver o filme.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente como eu não conhecia esse livro/filme antes ?
    Agora fiquei super curiosa para ler e ver haha!
    Minha lista cada vez vai crescendo mais.
    Beijoos.

    http://www.historiasdeumaleitora.com/

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que ouço sobre o filme/livro e nossa gostei!!!
    Vou assistir com toda certeza!!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com (o domínio mudou :D)

    ResponderExcluir
  6. Amiga lindaaaa! Cheguei <3
    O Doador de Memórias, já começo a dizer que gostei muito do título, intenso não? E acredita que nunca ouvi falar no filme? *snif* Ando um pouco parada sobre os lançamentos futuros e os do momento, mas ainda bem que tenho você para sempre me deixar atualizada e amei você listar 12 motivos *---*
    Nooosssaaaa, eu sabia que tinha um livro, mas não sabia que foi ele que início praticamente o gênero e apresentou para as pessoas, que máximo! A Maryl é a vilã?! Ai, não sei se gostei, não consigo ver ela assim, mas confio na sua carreira e sei que ela vai tocar corações, mesmo sendo do lado mal de toda a história.
    Esse Brenton tem 24?! Aonde ele tem tudo isso? Mentira, ele tem cara de 14, gente, não consigo parar de rir, porque não consigo acreditar, mas pelo visto ele é um ótimo ator, vou procurar saber um pouco mais dele depois. Só de ler sobre o elenco incrível, fiquei arrepiada aqui, de fato dois atores maravilhosos merecedores de oscars no filme, vai ser um máximo, setembro chega logoo!
    Acho que, o título já nos faz começar a pensar, imagina então a história? Sinto que muitos sairão mudados do cinema e com certeza vão atrás do livro, porque querendo ou não, É PRECISO ler o livro.
    Amo trilhas sonoras, acho que elas dão aquele toque especial na história, sem contar que elas que ajudam a intensificar os arrepios que sentimentos. Acho que é por isso que eu choro tanto quando assisto Como Treinar o seu Dragão, já parou pra reparar nas músicas?! Pura orquestra! *-* Com certeza o livro é de muito sucesso! Olha esse história e tudo o que ela aguarda pra transmitir, já estou levando pra minha lista e quer comprar antes que bombe nas livrarias e fique aquele preço absurdo. Tenho certeza que você deve ficar leve como uma pluma, depois de ler e muitos depois de assistir o filme, ter aquele incentivo para acreditarmos até mesmo nas coisas mais loucas é importante nessa vida, só não podemos deixar tudo a volta nos diminuir.
    Ah, nem preciso da história pra me mostrar que é preciso conservar a amizade, carrego todos com amor e carinho no meu coração, e você está no meu amiga <3 Adorei os 12 motivos, trouxeram ainda mais determinação para saber um pouco mais sobre a história e espero que possamos dividir nossas ideias e sentimentos depois <3

    Beijos amiga!
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. F.E.L.I.N.D.A Que big super ultra divo comentário foi esse?! *o* Amei!

      A Meryl é sensacional, tenho certeza de que ela estará sensacional como vilã, mesmo já me colocando uma pontinha de medo nesse trailer rs O Brenton tem o estilo de rosto que com a maquiagem certa pode fazer parecer que tem 14 anos rs Em "Malévola" ele tava com mta cara de criança, mas se você jogar o nome dele no Google, vai ver que o rapaz não é fraco não muahahahahaha
      A trilha sonora dos filmes de animação sempre são um show à parte! Em "Como Treinar o Seu Dragão 2", então! Wow! "Valente"? É de arrepiar!

      <3 <3 <3 Todos os corações do mundo para ti, Fê! Esse vai direto para o topo dos melhores comentários recebidos aqui no Bibli! (>*-*)> Dividiremos nossa opinião sobre o filme com certeza depois! Muitos beijos!

      Excluir
  7. Pra mim, só de saber que a Meryl Streep está no filme, e como vilã já é o maior motivo para ir ver esse filme!!
    Imagina ela como vilã??
    Eu não posso perder, a história deve ser muito interessante!
    Ainda não tinha visto o trailer, me instigou muito mais!!!
    Parabéns pelo post!!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, e eu prometendo que não iria ao semana até Maze Runner estreiar, ainda me deixou com vontade de ler os livros, parabens

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A premissa do filme parece ser bem interessante, fiquei curiosa pra ver essa atuação da taylor e adoro a meryl então acredito que vá assistir a esse filme :D
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  10. Que perfeitoooooo , eu não conhecia e ja estou loucaaaa para assistir :D
    seguindo seu blog


    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! ^^
    Falta muito pra chegar Setembro??
    Adorei!!! Fiquei com muita vontade de assistir!
    Acho que vou procurar o livro pra ler pra não ter que ficar só esperando o lançamento nos cinemas!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia, nunca tinha ouvido falar, mas agora estou ansiosa!
    Seus motivos foram importantes pra mim, me fez querer conhecer mais sobre esse filme. Cadê setembro que não chega nunca?
    Parabéns pelo post! E que saudade que eu estava daqui, fiquei uns tempos afastada da internet, e claro que não teria como voltar e não visitar seu blog! ♥
    Beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê, setembro, cadê? ("Correr ou Morrer" e "Se Eu Ficar" também!)
      Nhaaw! Linda, que bom que está de volta! <3 xx

      Excluir
  13. Hummm....se é distopia, estou dentro o/ hahaha no primeiro motivo já me convenci =D O mês de setembro e agosto para mim será de declaração de falência em relação as minhas idas ao cinema ^^ mas o bom que terei muitas criticas para colocar no blog <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Ticiii,
    Claro que eu fiquei curiosa!!
    Gosto de conhecer todos os filmes (impossível...) e fiquei curiosa para assistir esse aí!!
    Vou procurar ir no cinema para assistir!
    E também fiquei interessada no livro, claro...rsrsrs

    Te indiquei para uma Tag lá no blog! :)

    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ver esse filme, tanto pela história quanto pelos personagens. Adorei o post. Parabéns. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Não conhecia o filme, mas puxa vida Meryl Streep!!!
    ( a partir de agora, irei)
    Bju's Ju

    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  17. Caramba! Que história incrível! Se o trailer já está assim imagina o filme completo! E o livro...deve ser maraaaa... adicionando a minha lista!

    Beijinhos!
    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Uau! Mais um filme/livro para minha lista! A história é boa, e o filme parece ser bom, principalmente com esses atores. Tentarei ver essa semana mesmo! #Ansiosa

    Parabéns pelo lindo blog! É um dos meus favoritos!

    bjsss

    http://robertabrandao24.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores