Uma Crônica Para o Dia do Amigo

20.7.14



Hey, leitores! Novidade chegando: o Bibli agora contará com crônicas para diversificar ainda mais o seu conteúdo (não tenho certeza de que esse tipo de texto seja realmente uma crônica, mas... my blog, my rules rs) e para começar teremos uma crônica temática. Hoje, 20 de julho, é dia do amigo aqui no Brasil e abaixo vocês encontram um pequeno texto sobre amizade virtual. Espero que gostem! :) 

Os dedos não param; ora deslizam pela tela do celular, ora perambulam pelas saliências do teclado do computador. Dançam num ritmo frenético, juntando letras para tentar expressar o inexpressável. Como transformar o calor de um abraço ou o encorajamento de um sorriso em palavras? Como fazer com que uma troca de mensagens tenha a mesma magia que, sei lá, pagar mico juntas? Os dedos não param porque eles sabem que não podem ser substituídos por encontros na hora do intervalo. 

Deve ser por isso que muita gente ainda não acredita na amizade virtual, mas há tantos casos por aí que mostram que ela não só é possível como também pode ser bela. A nossa amizade, por exemplo. Você me mostrou aquela música que me fez sorrir e eu te recomendei aquele filme que te fez chorar. Eu te apresentei os meus variados gostos e você me contou sobre todos os seus desgostos. Você me indicou receitas caseiras quando eu estive doente e eu festejei "ao seu lado" quando você estava contente.

Dividimos risos e sonhos, lágrimas e feridas. Trocamos abraços virtuais, mensagens virtuais, presentes virtuais, mas esta amizade está além do virtual. Você imaginou a minha voz como a de uma de suas artistas preferidas; eu te falei sobre o sol quando aí estava chovendo, e você preencheu várias de minhas noites com besteiras hilárias que, na boa, não faziam sentido algum. 

Talvez a graça seja essa, não fazer sentido. Quando não faz sentido, você não cria expectativas; e quando você não cria expectativas, a probabilidade de se surpreender é infinitamente maior. É, talvez amizade virtual não faça sentido, mas mesmo quando todo mundo levantar para dizer que é impossível manter uma amizade verdadeira entre as telas de um computador, nós vamos apenas rir de tudo e de todos. Os abraços e os sorrisos podem ficar para um futuro próximo, mas, por enquanto, nós temos o que define uma verdadeira amizade: a certeza de que nunca estaremos longe uma da outra. Nem mesmo a milhas de distância.

A todos os amigos reais ou virtuais, amigos de estimação, amigos-pais, amigos-livros e até aos amigos imaginários, o Bibliophiliarium deseja um excelente #DiaDoAmigo

You Might Also Like

18 Bilhetes

  1. Tici, amei seu texto!!! Parabéns, ficou lindo mesmo :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tici, tudo bem?

    Amei o seu texto. Através do meu blog fiz várias amizades virtuais que pretendo levar para a vida.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do texto
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindo!! Gostei do texto!
    Feliz dia do amigo para você também!
    E, com certeza, existe amizade virtual sim, porque te considero uma amiga! :)

    Queria tirar uma dúvida com você: como funciona esse tal de Copyright?
    Tem que pagar um valor por mês? Tendo isso tudo o que eu escrever vai ficar registrado como meu mesmo, independente de quem tente "pegar"?
    Se preferir, me manda um e-mail para falar sobre: luizajardim@gmail.com
    Obrigada!!!

    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, que linda! Me abraça (>*-*)> Feliz dia do amigo para você também, te considero muito amiga também! Eu vou te mandar um e-mail com as informações daqui a pouco! Desculpe pela demora! :)

      Excluir
  5. Dou muuuuito apoio pra mais posts com crônicas, sou apaixonada ♥
    Seu texto me fez lembrar muito da minha melhor amiga virtual, e olha que temos história pra contar. Já são anos de amizade, e quando pensamos que iríamos nos distanciar de vez, foi quando nos aproximamos mais. Desejo muito poder olhar pra ela um dia (não só por fotos como já faço), e sei que isso vai acontecer. ADOREI o texto, mesmo! ♥

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii Tici! Post com cronicas suuuuuper aprovado!
    espero ver mais por aii! :)
    Adorei o post, não digo que tenho muitos amigos virtuais, mas os que tenho não troco por nada. Escutam, ajudam, aconselham... As vezes as palavras tem mais poder do que imaginamos! :) Pode não ser um abraço, mas as vezes pode fazer por nós muuuito mais do que um abraço.
    Sem contar que ao frequentar os blogs alheios com uma frequencia, começamos a nos conhecer melhor e sei que te váááárias blogueiras que sei já considero minhas amigas por ai hahah! :)
    Adorei o post! MESMO!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Tici!! Amei sua crônica! De verdade mesmo!

    Beijos!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tici!
    Que crônica linda!
    Esperarei as próximas!!!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    "My blog, my rules" adorei AHAHAHA;

    Parabéns pela belissima cronica, vou aguardar as proximas.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  10. Oi Tici queen <3

    Amei a crônica (se é crônica, mas, your blog, your rules) hahahahha Eu tô meio "desanimada" com certas amizades e esse ano, o Dia do Amigo pra mim passou em branco. Claro, digo, fisicamente. Minhas amigas virtuais são as melhores ♥
    Esses dias meu professor de história tava comentando num "mundo utópico" e usou o exemplo de uma amizade virtual. É tipo assim: Você sabe que é possível, um dia, encontrar esse amigo que mora tão longe... Mas sabe que as possibilidades são remotas.
    Sabe, eu realmente acredito que um dia possamos todas nós nos conhecermos! Falando nisso, Tici, tava com saudades de você!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol queen! Gostei do seu professor, a analogia dele foi fantástica! Realmente acredito num mundo melhor, assim como acredito na amizade virtual! <3 Com certeza um dia todas nós nos esbarramos por aí, em eventos, em passeios, coisas da vida! Saudades também! Mas vou procurar estar sempre visitando o EdF e falando com você pelo twitter! :) xx

      Excluir
  11. Texto muito bonito, adorei! :D
    Diferente de você acho que as pessoas estão arranjando mais amigos virtuais do que pessoalmente, com a internet tudo se tornou mais "fácil". Não tem nada contra esse tipo de amizade, ao contrário, sou super a favor desde que a pessoa não esqueça que existe uma vida fora das telinhas.
    Talvez esse hábito esteja afastando quem está perto de você, é preciso ter muito cuidado. Ou tornando uma amizade próxima em algo virtual.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tici passei atrasada aqui, mas queria te dizer...feliz dia do amigo, como te disse a um e-mail atras que nossa parceria seja muito alem do que uma simples parceria, ela já é o começo de uma grande amizade!

    Amei a cronica linda <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate, Joi o/ Feliz dia do amigo para você também, parceira! <3

      Excluir
  13. Oiee Tici ^^
    Feliz dia do amigo atrasado...kkkk'
    Adorei a crônica ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia do amigo atrasado também, Dryh! <3

      Excluir
  14. Yayyyyyyyyyy amizade virtual é o máximo hahah!
    Ps. é a Ella na conta da Milena ;-)

    ResponderExcluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores