Os Animais em Aquarela de Dean Crouser

22.6.14



Quem aí estava com saudades das postagens na coluna de ARTES? o/ Pois hoje trago para vocês um artista norte-americano (Site Oficial / Facebook / Etsy) que sabe mexer excepcionalmente bem com uma técnica de pintura que eu acredito que todo mundo ame e admire: a aquarela! 

O nome dele é Dean Crouser, e ter nascido e crescido em meio a pescarias e acampamentos em Oregon, nos Estados Unidos, contribuiu em muito para o seu amor pela vida ao ar livre e pelos animais selvagens que ele encontrava pelo caminho. Tudo isso se refletiu em suas elogiadas e mundialmente conhecidas pinturas que vocês podem conferir abaixo: 


Uma coisa que me chamou atenção logo de cara no trabalho de Crouser é o realismo dos animais, mesmo que eles ganhem uma explosão vibrante de cores que, na vida real, infelizmente não os pertence. É como se o mundo como nós o conhecemos fosse somente preto e branco, e os animais só ganhassem vida e energia após ganharem cores. Cores que apenas o olho de um grande artista consegue enxergar. 
"Eu estou sempre me esforçando para dizer o máximo usando o mínimo e gosto de manter o meu trabalho rápido e espontâneo. Meu objetivo é capturar a beleza e a simplicidade de uma cena de um jeito que as pessoas não tenham visto nem em um milhão de vezes antes." [x.]
 — Dean Crouser          
       
Artistas podem criar uma infinidade de diferentes, exóticas, fantásticas e até mesmo esquisitas realidades. O Dean Crouser usou a aquarela para criar a dele, vocês gostaram? :) 

You Might Also Like

24 Bilhetes

  1. Uau Tici que trabalho sensacional. Adorei o nome de artista - Dean <3 - e eu sempre digo que quem lida com arte precisa ter os sentimentos muito melhores definidos no coração.

    Amei o trabalho

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Fantásticas mesmo as obras deste artista! Concordo com o que vc disse, as cores são maravilhosas! *.*

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho fantástico, que cores maravilhosas (que inveja por não saber fazer nada disso ahahah)!
    Fiquei apaixonada pelas obras dele *-*

    Beijo <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tici,
    Que trabalho lindo, pude sentir a vibração do artista em cada traço e a forma como ele representou esses animais foi divina. O beija-flor ahh que explosão de cores! Imaginei ele voando, mais glorioso do que se fosse ao vivo.
    Obrigada por me apresentar esse artista, não conhecia, mas já me encantei!

    bjs e parabéns pelo post, ficou lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu senti exatamente isso também, Fran, de que as imagens podiam ser mais belas que a realidade! <3 Bate aqui o/
      Fico extremamente feliz que você se encantou! *-* Muito obrigada!

      Excluir
  5. Que lindo! Olhei para a primeira imagem e pensei: essa deve ser a mais linda! Ai, vi a segunda e mudei de opinião. Depois a terceira... por fim, não consegui escolher apenas um. Que trabalho fantástico! Lindo, lindo, lindo.

    Beijos...

    http://coracaoflutuante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tici!
    Que trabalho lindo!!!
    Tudo tão real assim nem parece aquarela, este artista é fantástico!
    =D
    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu estava com saudade dessa coluna!! \o/
    Artista muito bom, adorei!!! :) :) :)
    Realmente, o realismo dos animais é impressionante...

    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ticilinda minha linda! Agora sem desculpas andamos nos falando aos pouquinhos e nem preciso te dizer o quanto gosto disso, não é? *--*
    Eu com certeza estava com saudades dessa coluna, acho maravilhoso essa pausa entre resenhas e notícias para trazer um pouco de arte e conhecimento e não preciso mentir ao dizer que amo quando você trás a coluna porque são artistas com toques únicos e maravilhosos! Sou APAIXONADA por aquarela, muito mesmo, queria aprender a técnica, saber fazer algo, tenho inveja branca [que ao meu ver não é uma inveja ruim] de pessoas que sabem usar a técnica. Linda demais, um dia mesmo até pensei em fazer uma tatuagem estilo aquarela, só me falta saber o que fazer e onde fazer, o dilema de todos. Já curti a página e logo depois daqui estarei namorando o site dele *--*
    Agora entendi o porque ele foca mais o trabalho na natureza e achei isso lindo, é outro modo de abrir os olhos do mundo para o que possuímos, e ele faz isso maravilhosamente bem. É difícil dizer qual dos desenhos que você trouxe eu gostei, gostei de todos, todos lindos, todos caprichados e feito com muito carinho.. QUERO SABER FAZER ISSO! *snif* Vamos fazer um curso juntas? *--*
    Sim, é realista demais o trabalho dele, estou em choque com tanta precisão dos desenhos, como é possível! Preciso de um tempo pra respirar porque você me deixou eufórica com esse post amiga! IUHSAIUDHIUH por favor, traga mais da coluna de artes, sempre amo o que você trás!

    Beijos amiga linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho inveja branca de quem sabe mexer com Aquarela e no momento que vi que dava para fazer tatuagem com essa técnica me apaixonei completamente! Disse para mim mesma que se um dia eu fizer uma tatuagem, será em aquarela! u.u

      Adoro ver você falando com tanto carinho sobre o trabalho do artista, é muito legal, mesmo que eu não seja a artista hahaha imagino como para ele deve ser divino ouvir coisas assim! E com certeza por favor quando a gente pode começar esse curso? rs
      Irei trazer! Ela é mensal, mas mês passado não consegui postar, aí ficou esse vácuo de muito tempo sem ela! N vou deixar acontecer de novo!

      Muitos beijos, Felinda do meu coração! <3

      Excluir
  9. Oi Tici, tudo bem?
    Adorei o trabalho, muito lindo demais. A artista tem um talento magnifico.
    O realismo das imagens é impressionante e as cores são muito belas.
    Adorei o post!

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Tici! Que obras maravilhosas! Vou salvar algumas e usar como Wallpaper. Realmente, ele é um grande artista.
    Beijoo!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Nunca tinha visto nenhuma obra do Dean, mas são todas maravilhosas! Ah, como eu queria ter um talento como esse...rsrs'. O meu favorito é o lobo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Lindas essas imagens
    Gostei bastante
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei as imagens, todas. Principalmente as corujas (AMO CORUJAS!!) e o último cachorro, como você disse, mesmo com as cores extravagantes, a imagem é realista, os olhos desse último cachorro transmitem algo maravilhoso, é uma técnica muito linda, muito doce e que merece todo reconhecimento do mundo.
    Eu quero tatuagens aquarela, já viu? Acho tão lindo, quero uma coruja em aquarela, certeza que jamais me arrependeria!
    Mas enfim, postagem maravilhosa! Parabéns Tici, sua linda <3
    Beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa...que perfeito! Não conhecia o trabalho do artista, mas amei! Lindo...queria umas camisetas com essas estampas.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Que maravilhoso Ticilinda *-*. Fiquei impressionada com o talento do Dean ,realmente é de ficar com invejinha branca. Como ele consegue pegar tantas cores e formas, e criar imagens tão fortes e ao mesmo tempo tão delicadas >.<. Ele é um verdadeiro artista e merece muitos aplausos e sucesso por ter tamanha capacidade ,coisa que realmente não sei nem como começa kkkk.
    Nunca tinha visto até agora esse tópico no seu blog ,acho que não sou tão antiga assim kkk, mas amei ver isso amore ,e espero que tenha mais vezes u.u. Espero não ,é pra ter e ponto final kkkk.
    Sucesso minha diva e beijos no coração <3
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Antes de começar a ler o texto que você postou junto com as imagens. Pensei: "Caraca... que realismo nestas artes". Não, realmente é de dar aquela inveja branca. Muito bonitas!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hello Sweetie,
    Mt top isso, eu queria ter esse dom, rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Nossa, perfeição !
    Um mais lindo que o outro ...
    Adorei o blog, parabéens !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Tici!!!
    Que coisa mais linda, sério me apaixonei. Achei muito perfeito *-* Ainda não conhecia o trabalho do Crouser, e realmente os animais parecem muito reais.
    Perfeição!!!
    Amei a postagem e adorei ter conhecido um pouquinho do trabalho do Crouser :)

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/06/resenha-musica-do-coracao.html

    ResponderExcluir
  20. Olá, Tici <3.
    Confesso que fiquei uns dias ausente daqui, mas a verdade é que minha vida está uma bagunça. Tem dias que só dá vontade de dormir, sério.
    Bom, mas falando do post, uau! Mas que arte! Aliás, isso que é arte! Amo animais e fico ansiosa para apreciar as coisas que os envolvem. Amei!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Realmente, o que mais chama a atenção nas pinturas são as cores que representam um sentimento captado pela sensibilidade do artista, que envolve a natureza, a simplicidade e a vida!
    Gostei, particularmente, dos traços e detalhes que o pintor usa para fazer os olhos dos animais.
    Belo post! Beijos!
    http://vanille-vie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Que lindos esses desenho, adoro desenhar mas ainda não domino as técnicas de aquarela
    primaverade99.wordpress.com

    ResponderExcluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores