[Resenha] Não Pare!

10.5.14



Escrito pela brasileira FML Pepper, com aproximadamente 288 páginas e publicado 
em e-book pela Amazon

"Que graça teria a nossa existência sem alguns perigos, não é mesmo?" 



Nina Scott é quase uma nômade; muda de cidade ou país sempre que Stela, sua mãe perturbada e supersticiosa, resolve que é a hora de se mudar. Stela põe a culpa no seu trabalho, mas Nina acredita que tudo não se passa de um excesso de proteção quase paranoico; Nina não é a menina mais sortuda do mundo e parece sempre atrair muitos perigos para o seu lado. Ou será que o comportamento andarilho de sua mãe tem a ver com o fato de Nina ter nascido com estranhas pupilas verticais? E o que aquilo significava? Era apenas um defeito de nascença ou podia ser algo a mais?

Nina não sabe a resposta para essa e tantas outras perguntas, mas tudo parece mudar quando mãe e filha chegam a Nova York. Stela decide que não vai se mudar mais e que Nina poderá ter uma vida comum; ir a escola normalmente e fazer amigos que ela não precisará abandonar depois. Tudo parece fantástico; Nina até acha que está se apaixonando pelo seu anjo salvador Kevin, quem ela acabou de conhecer. Mas as tragédias continuam a sondá-la, aproximando-a de Richard, o misterioso bad boy que vai mostrar que tudo no que Nina acreditava não passava de mentiras. O que ela ainda não sabe, mas que está prestes a descobrir, é que Richard é a própria morte dela, e ele não vai descansar até cumprir a sua missão.

"Uma única coisa parecia certa: se era para morrer, que fosse nos braços de Richard. Apesar de violento, assustador e por vezes insuportável, algo me dizia que ele não me deixaria sofrer." 



As primeiras duas coisas que você, se for um admirador de romances infanto-juvenis, deve saber sobre Não Pare! são a) quando pegar para ler, não vai mais conseguir largar; e b) talvez você deteste algumas reações da protagonista, mas, se for parar para pensar, verá que a probabilidade de você se comportar do mesmo jeito que a Nina, se estivesse no lugar dela, é de 98%. Isso porque Nina foi mimada pela mãe e, apesar de já ter aprendido muitas coisas com suas várias viagens e moradas ao redor do mundo, ainda há pequenas coisas que ela não domina, como o amor. Então, eu entendo a Nina, mas eu estou aqui roendo as unhas para que ela amadureça nos próximos livros e descubra do que ela é capaz.

Além disso, a Nina é uma garota que vê de repente todo o mundo dela desabar, ainda ganhando de brinde um grupo muito sombrio que quer ardentemente a sua morte. A única pessoa que pode ajudá-la (ou não) é um rapaz que sabe como ninguém mesclar sedução com agressividade e que, assim como Nina, também está experimentando sensações nunca antes sentidas. Dever e dúvida se juntam com paixão e ódio, fazendo com que os protagonistas sejam como dois imãs que querem se aproximar, por mais que haja uma grande força mortal os repelindo. E você, leitor, vai ficar se perguntando o tempo todo onde é que isso vai dar.



"Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava." 

A FML Pepper também não solta todas as revelações logo de cara; o livro é narrado pela protagonista, o que faz com que o leitor só descubra os mistérios quando a própria Nina os descobre. E, talvez o que eu mais gostei no livro (tirando o Richard, claro... Não, pera... arrgh!) tenha sido ir aos poucos descobrindo toda a mitologia criada, envolvendo mortes, Inferno, Paraíso e outras dimensões. Não é algo que estamos acostumados a ver, e a autora se saiu maravilhosamente bem nos apresentando esse novo mundo. Mas, não espere que todas as suas dúvidas em relação a essa mitologia sejam respondidas nesse primeiro volume; o que você com certeza pode esperar dele é: muita ação, muitas palpitações no ritmo de um amor a princípio impossível e uma relação oscilante entre suspiros e xingamentos com o mocinho. Ou seria o vilão? ;) 

You Might Also Like

43 Bilhetes

  1. Nossa! Amei esse livro, adoro histórias com bad boy rs e provavelmente esse história causa um clima de suspense que eu amo e odeio, eu sempre tenho uma relação explosiva com esse tipo de romance e devoro o livro em alguns poucos dias!

    Amei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, você com certeza terá uma relação explosiva com "Não Pare!" rsrs Pode ler sem medo! :D

      Excluir
  2. Tici!!!!!!!!!!!
    Que post MARAVILHOSO! Resenha linda! Parabéns mesmo! Manda para autora! Ela é uma linda, vai amar sua resenha!
    Eu amo o Richard!!!!!!! Ele é meu vilão/mocinho! Tira o olho! Eu tive uma experiência linda lendo esse livro! To para ler o segundo, mas o Amazon aqui no meu pc, fica brincando com minha cara! Hahahahhah
    Vou ler ainda e espero que a autora logo escreva o terceiro!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos beijos!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-escolha-selection-livro-03.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA, que comentário lindo, Paula! Eu fiquei impressionada com a facilidade da autora em criar o Richard e fazer com que ele mexesse tanto com a nossa cabeça, grrr! Sinto que os dois seguintes serão ainda melhores e, como se trata do Richard, já estou esperando um final arrebatador! Muito obrigada! <3
      Mil beijos!

      Excluir
  3. Ticiiiiii!!! Finalizei Não Pare! também este dias! E as sensações que senti lendo foi exatamente as mesmas! A Pepper dirigi com muita maestria toda esta confusão em nossa cabeça!

    (tirando o Richard, claro... Não, pera... arrgh!) Ri muito com isso! Realmente eu me sinto assim com o Richard, as vezes o amo as vezes o odeio! Ai Ai...não vejo a hora de ler o próximo e saber o que esta historia original e nacional dos aguarda <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí, "confusão", boa palavra para descrever a nossa relação de amor e ódio com o casal protagonista, né? Siim, dá muito orgulho desses autores nacionais lindos! *-*
      Vou aguardar a sua resenha! Tenho certeza de que será sensacional! Beijos!

      Excluir
  4. Olá Tici,

    Adorei a sua resenha! Desde as fotos até o seu parecer sobre o livro, pode esperar mudanças positivas nas atitudes de Nina, NÃO OLHE! é ainda melhor, nele notamos o amadurecimento dos personagens =)

    Que fotos lindas <3

    Boas leituras!!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo saber disso, Thais! Já dá para ver em algumas cenas que a Nina é uma personagem digna de uma boa evolução! Eu não posso ler "Não olhe!" agora porque preciso devolver o Kindle para quem me emprestou rs mas vou ficar muito ansiosa aqui!
      Muito obrigada mesmo! <3

      PS: Menina, ameeeeeeeei o seu blog! Queixo caído aqui! rs

      Excluir
  5. Oie! Amei a resenha e as fotos! E tenho que concordar com você! É um livro maravilhoso!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/baroak-estrela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que gostou também, Naylane! *-*
      Comentei! Beijos!

      Excluir
  6. Adorei a resenha, o livro é tudo que você falou, ele é muito bom mesmo.
    Beijos!!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meninas! Que bom que curtiram também! A Pepper merece cada elogio à obra dela! \o/
      Beijos!

      Excluir
  7. Li esse livro tem um tempinho e gostei bastante. A história envolvendo a morte foi diferente e me pegou de surpresa, não esperava e nem tinha lido um livro envolvendo isso. Não cheguei a ler o segundo ainda, mas tenho vontade. Quando tiver um tempinho vou ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Denise, eu também não tinha lido nada parecido! E confesso que adorei cada ironia que a Nina citava sobre a morte ser bela ou a morte morrer rsrs Muito legal!
      Beijos e muito obrigada por seguir! <3

      Excluir
  8. Não conhecia absolutamente nada sobre o livro e sua resenha foi esclarecedora!
    Essas suas fotos são demais!
    Será que o segundo é bom ou melhor do que esse? Sempre fica essa dúvida no ar quando a história tem mais de um livro, né...rs
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que o segundo seja melhor, sim! E até espero que seja, gosto muito de ver alguma espécie de evolução em séries de livros. Eu fico muito triste quando só o primeiro me agrada :'(
      Muito obrigada, Lu! <3

      Excluir
  9. Oi Ticilinda, tudo bem? ♥

    Resenha impecável, como sempre!
    Fiquei beeeeeeeeeeeeeeem animada... No começo achei o tema meio "batido", afinal, se apaixonar pelo bad boy, os problemas e conflitos que surgem a partir daí... Mas confesso que por mais que fosse previsível, a autora é quem se destaca com a narrativa. Isso muda tudo. Tô curiosa viu? :)

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigada, Carol! <3
      Então, esse início é mesmo bem high school, mas as coisas começam a mudar quando somos aos poucos apresentados a toda a mitologia que a autora criou! Muda sim, disse tudo! Que bom que conseguiu ficar curiosa! Beijos!

      Excluir
  10. Acabei de ver essa resenha em outro blog.
    A capa é muito linda e morro de vontade de ler. Já tenho ele em meu kindle.
    Só me falta tempo.
    Beijos.

    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga tempo livre logo, Bruna! Depois me diz o que achou da obra?
      Beijos!

      Excluir
  11. Acabei de ver um resenha desse livro que não foi tão boa, como eu disse lá, quero ler, tenho curiosidade, mas não agora.
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opiniões boas e negativas sempre vão pipocar por aí, né? *-* Tomara que um dia você leia! xD
      Beijos!

      Excluir
  12. Ticilinda sua linda da minha vida!
    Claro que eu ia dar de cara com a sua resenha maravilhosa e eu já estou toda ansiosa e nervosa para começar a ler! A resenha e a história é claro!
    Já senti dó da protagonista por viver sempre em mudança, uma mãe que não consegue explicar o motivo de tudo isso e ainda ter olhos maravilhosos, porque vamos dizer a verdade, todas queremos ter olhos como ela! EU QUERO EU QUERO!
    OLHA ESSE OUTRO PARAGRAFO, COMO ASSIIIMMM! Me arrepiou inteira, ele é a morte dela, nossa suspirei aqui! Perai, vou largar tudo e ir ler esse livro pra já! Amo quando as reações da protagonista são tão verdadeiras que nos vemos agindo e pensando da mesma maneira, cria um vínculo único e especial entre personagem e leitor.
    Sedução com agressividade, você está tentando fazer esse cara parecer ainda mais atrativo? E ainda mais decidindo fica ao lado dela! E de onde saiu esse grupo que quer a morte dela?! Não sei o que faço primeiro, se corro para ler, ou se bato em você por me deixar assim, porque estou achando que não vou dormir essa noite, porque li uma resenha maravilhosa, de uma pessoa que a cada dia tem me conquistado mais <3

    Beijos minha Flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHA Felinda <3
      Eu não sei se dá para deixar o Richard mais atraente do que ele já é, mas eu juro solenemente que depois que ele aparecer na história, você dificilmente terá olhos para outro personagem :)
      Aww, que coisa mais linda! <3 Todos os corações do mundo para você!

      Excluir
  13. Eu já tenho uma tendência ferrada a gostar de vilões, aí vem a FML e faz isso! Sou #TeamNichard, não adianta HASUHAUIS
    Super bem escrita sua resenha, parabéns! :)
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaaaaaaaaaaaaaaaaay, bate aqui! o/
      Também sou viciada nos vilões e #TeamNichard forever! Muito obrigada, Katy!

      Excluir
  14. Oi, Tici!!

    Caramba, que fotos lindas! Arrasou nelas e na resenha também. Com tantos comentários positivos, pretendo terminá-lo ainda hoje. Gostei muito do blog, vou adicioná-lo à minha blogroll :D

    Beijos,
    Gabe
    www.sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAY! Obrigada! Espero que goste do livro! :D
      Beijos!

      Excluir
  15. Tici, primeiro quero dizer que achei a resenha linda, não só pelas palavras mais por todo o capricho da produção, fiquei admirada. parabéns.
    Sobre o livro, eu amei a história, faz o meu tipo: com muita ação, suspense, romance. Gosto dos mocinhos mais durões, mas também gosto daqueles de bom carácter, então achei a mescla de vários tipos de personagens muito interessante.
    Mais uma vez parabéns pela resenha.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaaw, obrigada! <3
      Você disse tudo, Gisela! Acho que é justamente por isso que a gente fica tão confusa em relação ao Richard, né? xD
      Muitos beijos e obrigada pelo comentário! Adorei!

      Excluir
  16. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  17. Não Pare! tem tudo a ver com o ritmo de leitura dele, né?! Porque, sério, não tem como parar antes do fim. Apesar de ser um livro introdutório ele não ficou só nisso, conseguiu ir mais além. Vamos conhecendo aos poucos os mistérios que rodeiam o livro assim como a Nina e isso particularmente foi sensacional.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha sim! Isso aí, Lucas! Concordo muito com você! ^^

      Excluir
  18. Fiquei curiosa e com muita vontade de ler este livro. Parabéns pela resenha. Fotos lindas, como sempre. Agora eu não vejo a hora de ler.

    Bjss

    Mariana
    http://resumodolivro.wix.com/resumodolivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Espero que consiga lê-lo em breve! \o/
      Muito obrigada mesmo! <3

      Excluir
  19. Oi Tici!! Sua resenha ficou linda!! E as fotos ficaram muito boas!! Estou louca por um kindle, por enquanto tenho apenas o aplicativo dele. O livro é ótimo, me apaixonei pela estória e logo darei sequência a estória, porque aquele final me deixou muito curiosa!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mirelle! Eu torcia o nariz para Kindles e Kobos, mas pedi esse emprestado para poder ler o livro da Pepper e me apaixonei, vale super a pena investir em um! *-*
      Siiiiiiiiim, e algo me diz que a continuação é ainda mais incrível! Espero que goste tanto ou até mais! :D
      xx

      Excluir
  20. Oiee ^^
    Eu ameei esse livro! É um dos meus favoritos ♥
    Adorei a sua resenha, me deu vontade de ler o livro novamente..haha' Mal vejo a hora de ler os outros livros da série ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, Dryh! Muito feliz em saber que você já leu e gostou! *-* Também não vejo a hora de ler as continuações, vou só esperar diminuir a pilha de livros que tenho para ler rs
      xx

      Excluir
  21. Oii, adorei a resenha, conheci o livro pelo skoob, mas a sua resenha me fez querer ler ele ainda mais!! Porém ainda não me acostumei com o e-book, sou antigona, prefiro os impressos, apesar deste me despertar certa curiosidade... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, eu tinha muito preconceito com e-book, "Não Pare!" foi o meu primeiro e eu amei ler pelo Kindle, mas vou ficar torcendo para sair uma versão impressa e aí você poderá ler e matar a sua curiosidade! :] xx

      Excluir
  22. Estou bem curiosa para resolver esses mistérios todos que essa história apresenta como, qual será a razão da mãe de Nina não se acomodar por tanto tempo em um lugar ou as pupilas verticais da personagem... e, é claro, já estou ansiosa pelo Richard, parece o meu tipo de personagem preferidos, hehehehehe.
    As fotos ficaram lindas! Amei!

    ResponderExcluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores