[Eventos] Game of Thrones Exhibition

10.4.14



Nos dias 5, 6, 7, 8 e 9 de abril, o shopping Village Mall, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu uma super exposição: a Game of Thrones Exhibition. Ela já passou por Nova York, México, Austin e é um presente para os fãs da série de fantasia medieval mais cara e mais lucrativa da HBO. Claro que, como o segundo maior mercado consumidor da série, o Brasil não ia ficar fora dessa: a #GOTExhibition esteve em São Paulo ano passado e esse ano chegou em solo carioca trazendo vários acessórios, painéis, simuladores e muito mais para os 20 mil sortudos que conseguiram retirar o seu ingresso gratuito. Confiram:


  Cenários e atmosfera  

Com luzes escuras e com as músicas temas da série tocando baixo e ininterruptamente, a exposição começa logo de cara com o mapa de Westeros e então passa a ser dividida em setores que representam os principais núcleos da série, como por exemplo MOTHER OF DRAGONS; UNLIKELY ALLIES e FOLLOWING THE RAVEN, representando respectivamente os núcleos da Daenerys; Jaime e Brienne e Bran e Hodor.

Esses setores contam com, além das roupas e acessórios usados pelos personagens, painéis com fotos ou frases marcantes em inglês, mas com a tradução embaixo. Há também telas onde passam fragmentos das cenas mais importantes, principalmente as da terceira temporada.



†  Vestuário e acessórios  

A maioria das roupas usadas pelos personagens estava exposta; Jon, Arya, Melisandre..., mas o vestuário mais bonito com certeza é o da Corte de Porto Real. Ver de pertinho todos os pequenos detalhes dos belíssimos vestidos de Cersei Lannister, Sansa Stark e Margaery Tyrell foi incrível. E a exposição ainda contava com o figurino inédito de Oberyn Martell. 

As armas, espadas e réplicas dos dragões expostas são de cair o queixo; dá vontade de quebrar o vidro para tocar! Dessa vez, a #GOTExhibition não contou com a cabeça de Ned Stark, mas sim com a cabeça do Vento Cinzento, que apesar de estar mais parecida com um urso do que com um lobo gigante, ficou impossível não sentir pena.


†  Trono de ferro  

Essa era a atração mais procurada da exibição. A fila dava voltas e mais voltas para tirar a sua foto com a réplica de 2,2 metros de altura do disputado trono de Westeros. E aí a criatividade rolou solta, com as pessoas procurando as mais nobres, divertidas ou maléficas posições para se sentir um(a) verdadeiro(a) rei/rainha. Teve gente que levou réplicas de dragões para tirar uma foto à la Daenerys Targaryen e teve gente que preferiu se esparramar no trono (ainda bem que era de mentirinha, né? Porque se fosse de verdade você ia ganhar uma bela espada encravada nas costas) e usar o celular como controle remoto como se estivesse no sofá de casa. 



Todo mundo que tirou a foto com o trono ganhou a mesma impressa de presente depois. A versão digital dela também foi enviada por e-mail para os fãs. Aliás, era possível cadastrar o seu perfil no Facebook para que os seus passos na exibição fossem postados quase que imediatamente na sua linha do tempo na rede social. 


†  Escalada da Muralha  

Imagine-se pegando o elevador da Muralha para chegar até o topo; imagine o ranger das engrenagens e os ventos gelados atravessando o seu corpo. Imaginou? Pois os visitantes da exposição nem precisaram imaginar! Com a tecnologia de realidade virtual em 3D dos Oculos Rift, a imersão foi quase completa. A simulação é feita em 360 graus e responde ao seu movimento. E como se ainda não fosse suficiente, os fones de ouvido e o jato de ar que vem de cima da cabine contribuem para enganar os seus sentidos.  

Confesso que travei uma batalha interior quando entrei no elevador. O começo da subida é tranquilo, mas conforme foi ficando mais alto, tive que conter o impulso de procurar as barras de ferro do elevador em busca de apoio. Toda vez que o frio na barriga aumentava, eu me forçava a lembrar que não era real e que meus pés estavam no chão. Não segurar as barras então era uma questão de honra para o meu lado racional rsrs





Apesar de pequena e das filas, a #GOTexhibition foi no fim das contas muito legal e é uma experiência imperdível para quem é fã do universo criado por George R. R. Martin. Na hora você perde a noção do tempo e se sente em Westeros; só depois é que começa a sentir o cansaço das horas em pé. Com o sucesso da série (que teve a quinta e a sexta temporadas confirmadas apenas com o primeiro episódio da quarta que foi ao ar domingo passado), acho que dá para dizer que ano que vem a exposição provavelmente voltará! Só resta torcer para que ela venha para a sua cidade :)  

You Might Also Like

13 Bilhetes

  1. Ai que tristeza :( ,muita injustiça não ter na minha cidade .Deve ser perfeito ir para esse evento ,sou apaixonada por Game of Thrones ,muita dor para uma pessoa só rs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique assim! :'( Tenho certeza de que um dia vai conseguir estar presente num desses eventos! Não perca as esperanças! Vou ficar torcendo aqui *-*

      Excluir
  2. Que show!
    Meu irmão ia pirar nesse evento, pois ele é fissurado nessa série.
    Adorei os vestidos, são sempre tão perfeitos. *-*
    Resenha do Leitor #10 - Divergente - Veronica Roth.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os fãs saiam de lá com um sorriso de orelha a orelha!
      Você já viu "Reign"? Essa série também tem um figurino incrível, apesar de não respeitar o vestuário da época rsrs São vestidos de babar em cima! *-*

      Excluir
  3. Ah! Agora entendi porque todo mundo estava querendo ir nesse shopping esse fim de semana...rs
    Muito bom!! Pena que só vi agora... Fica para próxima!
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muhahahahahahaa, pois é! As redes sociais também bombaram com a exibição! Fica para a próxima, sim! Ano que vem eles devem voltar! ♥

      Excluir
    2. Verdade...rs...
      Fiz a Tag que você indicou.... depois dá uma olhada?
      Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Ticilinda, tudo bom meu amor?
    Sua feiosa! Nem comentou comigo que ia nesse evento maravilhoso! Não sou fã ainda da série pois não assisti ainda, mas está na minha lista, quero assistir uma série por vez, sabe? Tem que conciliar com as leituras também *-*
    Olha os cenários, as roupas, as armas, OLHA SUAS FOTOS! Adorei a cabeça de lobo com a língua para fora, não costumo gostar, mas acho que é a luz que está dando todo esse ar de magia, ela foi muito bem feita, de verdade. Adoro a dedicação assim, com relação a séries, trazendo eventos para os viciados e super fãns! Aposto que você se sentiu dentro da história e de toda trama. Pelo pouco que vi da série ou li, me parece ser bem intensa e complexa, não é não?
    Estou apaixonada pelos vestidos, tenho esse lado antigo, acho que se tivesse nascido nessa época, amaria usar os vestidos e rodaria o tempo todo, só pra ver aquela roda de pano girar junto comigo *-*
    Amei o trono, você chegou a sentar e tirar foto? Em uma livraria por aqui, colocaram o trono e de repente tinha várias fotos no facebook de várias pessoas sentadas nele e realizando o sonho de ter poder por alguns minutos, achei super divertido, eu queria tirar, mas como não assisti a série, não achei certo, mas espero que quando ele volte, eu já esteja bem informada na série <3
    Aposto que você com certeza perdeu a noção do tempo lá dentro, imagina, ir só pra ficar 5 min? IMPOSSÍVEL! acho que nem mesmo eu faria algo assim, namoraria tudo com carinho e sem pressa.
    Lindas suas fotos, como sempre, queria ter ido com você, espero que mais pra frente, quando soubermos de algum eventos, possamos combinar com calma e irmos juntas, iria amar! *-*

    Beijos minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felinda, ai que comentário mais super! *-* Você não perde um detalhe!
      Eu fui segunda, devia ter comentado com você, my bad! Tenho certeza de que se tivesse comentado o evento seria muito mais incrível porque você estaria mandando as suas energias lindas! Não cometo esse erro de novo, pode deixar!
      Me senti muito dentro da série, a equipe do evento foi bem gentil, ninguém ficou no seu pé se você ficava fangirlizando demais, muito bom o trabalho da HBO, espero que eles voltem sempre! Também sou apaixonada pelos vestidos! Os espartilhos e as saias rodadas então!
      Tirei, sim! Se eu fosse você, eu também não ia tirar não, mas é isso aí, daqui a pouco você começa a assistir ou a ler os livros e logo já vai ser fã! É bem intensa sim, mas tem muitas coisas que valem a pena lá!
      Que ótima ideia, Fê! Com certeza seria incrível, vou ficar ligada nos próximos eventos! Vai ser incrível te conhecer pessoalmente ♥

      Excluir
  5. AI MEU DEUS! Por que eu nunca posso ir nessas coisas legais? hein? Vida mais que injusta haha Sou mega fã de GOT, li os livros e acompanho a série, então realizaria um sonho de criança ao adentrar no mundo de Westeros dessa maneira, todo os instrumentos da série e ainda tocando aquela música maravilhosa! Que perfeição :O
    Tudo muito caprichado e lindo. Eu ia surtar com certeza. Ia querer pegar pra mim uma espada e escudo, sairia com a roupa da Danny, aquela azul ali na foto, que acho muito fashion e pegaria um manto da Patrulha da Noite! haha
    Também achei essa cabeça de lobo parecida com a de um urso, provavelmente meus olhos se encheriam de lágrimas, toda vez que lembro do Casamento Vermelho me dá um aperto no coração, but the Norths remember!
    Adoraria ir no elevador, adoro andar de elevador haha a sensação é tão boa e me imaginaria toda poderosa "subindo" a Muralha. Mas, com certeza me adonaria do Trono de Ferro, é muita ostentação ter uma foto sentada nele! Legenda da minha foto no Trono: "Suck It, Joffrey!"
    Amei o post, muito bem escrito *-*
    Beijos
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, que coisa linda! Adorei você falando o que faria se estivesse lá!
      Pois é, o que me consola no Casamento Vermelho é que logo em seguida as coisas também não ficam muito boas para os Lannister! Sua legenda para a foto no trono é muito amor! <3
      Obrigada, Debora! Torço para que você também tenha a oportunidade de um dia visitar um evento desses! Beijos!

      Excluir
  6. Uau, tudo simplesmente Incrível! É de ter dó de morar longe de algo assim, ficaria louco entrando naquele elevador ou sentando no trono ds ferro . Essa nova temporada começou show demais, a cabeça do Cinzento ficou mesmo um pouco estranha, mas só de me lembrar da cena... arr. Adorei poder ver mais do evento, espero ainda poder ir em um.

    Até mais!! :)

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Michael, sei que um dia você vai conseguir morar onde deseja! E quem sabe a exposição não visita a sua cidade ano que vem? :D Siiim, a nova temporada está muito legal, até porque está retratando o terceiro livro, que é de longe o meu favorito! *-*

      Excluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores