[Resenha] Malas, Memórias e Marshmallows

2.1.14



Escrito pela brasileira Fernanda França, com 320 páginas e publicado 
pela Rai Editora

"As decisões mais difíceis são aquelas que envolvem o coração."


A jornalista Melissa Moya não poderia imaginar que no dia do seu vigésimo terceiro aniversário a) seria demitida injustamente; b) encontraria no elevador do seu próprio prédio um vizinho gato; e c) esse mesmo vizinho seria o responsável por tornar realidade o maior sonho dela: viajar pelo mundo.

Theodoro Brasil é nome do príncipe, que de brinde ainda sabe preparar marshmallows deliciosos.  Ele é fotógrafo e também trabalha em uma agência de notícias que está à procura de alguém para escrever um projeto chamado “América Sobre Rodas” sobre os Estados Unidos. E quem melhor para a tarefa do que Melissa Moya? Da América do Sul, a Mel parte para a terra do Tio Sam, onde passará por várias situações, entre risadas, mil esquecimentos, encrencas, amores e amizades.   


“Existe um momento na vida em que precisamos optar pelo que parece o certo a fazer e o que queremos de verdade. A segunda opção pode não nos oferecer aparentemente nada, mas pode ser a estrada que nos leva à felicidade. E ela nem sempre vem acompanhada por prêmios, dinheiro ou conquistas materiais. É quando tudo isso não nos falta que estamos prontos para seguir esse caminho.” [pág. 64]





O livro cumpre bem o papel turístico que o enredo propõe. O leitor que é esperto vai saber tirar um bom proveito dessa viagem literária, pois cada capítulo é iniciado por pequenas informações sobre os lugares que a Mel visita, como Chicago, Washington, Nova York, Memphis, Detroit, suas principais atrações e muito mais. Como um plus, a protagonista ainda sustenta valores éticos dignos de palmas, defendendo-os com muito bom humor durante suas aventuras.

Dessa forma, Malas, Memórias e Marshmallows é um romance agradável e bem leve, um chick-lit cheio de “aws” e com uma cena perfeita à la A Bela e a Fera perto do final que promete derreter os corações das meninas mais românticas. 

Fotos por Graziela Nunes :) 

You Might Also Like

6 Bilhetes

  1. Aiiiqqq um dos meus preferidos, na verdade ele é mais especial do que preferido, ele foi quase uma afirmação comprovando o que eu queria! Sei lááá kkk nem sei definir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bastante o seu "nem sei definir" hahaha Feliz por ter comentado e por ter deixado eu usar suas fotos, Grazi!

      Excluir
    2. <3 Muito feliz com os comentários. Obrigada de todo o coração.
      Espero que gostem da continuação que sairá esse ano. Boas novidades em breve, acompanhem no Facebook. Um beijo, queridas.

      Excluir
    3. Que lindo, a Mel realmente merecia uma continuação! Ficaremos de olho no Facebook noite e dia então hahaha Boa sorte com o novo livro, Fernanda! E muito obrigada por aparecer por aqui no blog! Beijos <3

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Li esse livro há alguns dias e ameei ♥ estou apaixonada pelo Theo...haha' quero um homem como elee!!!
    A história é maravilhosa, e realmente derreteu meu coração...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero um Theo na minha vida ç_ç
      E vai ter continuação, agora com as aventuras da jornalista mais esquecida e amada do Brasil na EUROPA! <3
      xx

      Excluir

Copyright

Todas as fotografias e textos publicados são produzidos pela equipe do Feito Poesia, exceto quando sinalizado. Por favor, não copie nenhum deles sem a devida autorização dos autores. Todos os direitos reservados.


Seguidores